PROCURA FORNECEDOR?

Perfil de fornecedor: Emporio Felicita

Com uma curadoria acertada, a Emporio Felicita é especializada no aluguel de peças decorativas para eventos. Idealizada por Carolina Martins, a Emporio tem como proposta buscar o belo em suas mais diversas formas de expressão na decoração. Tudo isso para que o cliente tenha à sua disposição um acervo eclético, capaz de exprimir na decoração do evento seu lifestyle, elegância e personalidade.

Perfil---Carol2

Como surgiu a ideia de trabalhar com decoração, especialmente para eventos?

{ Carolina Martins } Apesar da minha formação acadêmica em Direito, sempre flertei com a área de decoração e design de interiores. E quando surgiu a oportunidade de seguir por esse caminho, foi impossível recusar. Percebemos um grande potencial para esse nicho de mercado no Rio de Janeiro e que haveria lugar para o nosso olhar.

A Emporio Felicita tem um grande acervo a disposição de seus clientes. Como ele foi montado e quais são os estilos de peças que vocês têm?

{ Carolina Martins } Nosso acervo é muito diversificado, justamente para atender os mais diferentes estilos. O trabalho de observação é constante e levamos muito em conta todo o ambiente ao nosso redor. Por trás de toda nova aquisição, há um grande trabalho de pesquisa aliado à percepção da demanda do mercado – além de um toque pessoal, claro. Sempre tentamos conciliar as necessidades dos nossos clientes e viajamos com frequência em busca de novos fornecedores e da próxima coleção.

Na sua opinião, como o mobiliário e os objetos decorativos ajudam na decoração de um casamento?

{ Carolina Martins } Eles são a cereja do bolo! Neles moram os detalhes que cativam os olhares dos convidados e deixam a decoração bem do jeitinho dos noivos. Os objetos decorativos também podem ser muito versáteis e, com esse objetivo em vista, nosso acervo foi pensado de forma que uma mesma peça possa ir do clássico ao rústico, do vintage ao moderno.

Caso uma noiva esteja planejando seu casamento sozinha, sem a ajuda de um decorador, como ela deve proceder para conhecer as peças da Empório Felicita? Com quanto tempo de antecedência ela deve entrar em contato com a empresa?

{ Carolina Martins } Nesse caso, é imprescindível que os noivos marquem uma visita para conhecer o acervo pessoalmente. Muitos clientes ficam na dúvida sobre o real tamanho das peças, tons e acabamentos, e essa será uma ótima oportunidade para ver os objetos de perto. Mais do que isso, durante a visita também podemos auxiliar na montagem de uma mesa com as peças pré-selecionadas. Assim, os noivos podem ter uma noção do resultado final. Normalmente seis meses de antecedência seria o tempo ideal para fazer a reserva das peças sem maiores imprevistos. Mas, recebemos pedidos até mesmo na semana do casamento!

Dica de ouro para os casais que estão começando a pensar na decoração do casamento agora e estão um pouco perdidos com as opções?

{ Carolina Martins } A decoração é uma das etapas mais empolgantes do casamento, onde podemos expressar o estilo e a personalidade que a festa ganhará. Acredito que um dos elogios mais legais que os noivos poderão receber é de que o casamento estava com a “cara deles”. Uma dica que valeu para mim também foi organizar as ideias e criar a famosa “pastinha de referências” para facilitar na definição do perfil da festa. Essa é uma maneira que ajudará a filtrar naturalmente as milhares de possibilidades disponíveis. Além disso, é muito importante contratar um profissional que possa te orientar e fazer uma boa leitura das suas expectativas.

Os casamentos diurnos ao ar livre estão com tudo no Brasil este ano. Em sua opinião, qual seria o mobiliário e os objetos decorativos ideais para esse tipo de casamento?

{ Carolina Martins } No Brasil e, especialmente, no Rio de Janeiro, esse tipo de evento tem lugar cativo. Com relação aos objetos decorativos, percebemos o uso de uma grande variedade de materiais, cores e texturas, no melhor estilo “tudo junto, misturado e perfeito”! Uma busca por um ambiente fresh e aconchegante, sem perder a sofisticação. Por exemplo, em uma mesma mesa podemos ver cerâmica, ferro, prata e cristal em perfeita harmonia. Algumas cores estão super em alta no momento e têm tudo para permanecer, como o Verde Celadon, Fendi e Marsala, essa última tida como cor do ano 2015 pela Pantone. Estamos sempre de olho nas tendências e já temos linhas especiais de peças nesses tons.

Emporio-1

Emporio-4

Emporio-3

Emporio-2

Quer conhecer melhor o trabalho da Emporio Felicita? Entre em contato:

Telefone: (21) 3199-0663 / 98808-3600

E-mail: contato@emporiofelicita.com.br

Site: www.emporiofelicita.com.br

Facebook: www.facebook.com/emporiofelicita?fref=ts