PROCURA FORNECEDOR?

Perfil de Fornecedor: Fabiana Pinheiro

Há quase quatro anos no mercado, a Bem Assessorados tem um único objetivo: transformar e organizar o sonho das noivas. Liderada por Fabiana Pinheiro, a empresa foca na excelência do planejamento e organização de cada evento. Fabiana é jornalista de profissão e cerimonialista por paixão. Formada pela Faculdades Hélio Alonso (FACHA), a empresária também é formada em Administração de Empresas e Negócios pelo IBMEC-RJ e é cerimonialista com certificado do SENAC.

Bem-Assessorados

Como você descobriu o amor pela organização de eventos?

{ Fabiana Pinheiro } Na realidade, vivo dentro do mundo de eventos desde os meus 20 anos de idade, quando trabalhei no Metropolitan, atual Citibank Hall. Sou comunicativa e vivo no 220 volts. Precisava trabalhar com gente, isso era fato. Escolhi o Jornalismo como profissão e a partir daí a agitação das redações de jornais, sites e revistas passaram a fazer parte da minha vida. Entretanto, acabei me identificando com a Comunicação Empresarial, ou seja, falar com o público que trabalhava dentro de uma única empresa. Dessa forma, passei vários anos atuando na organização de eventos para funcionários.

Como você conheceu e se apaixonou pelo mercado de casamentos?

{ Fabiana Pinheiro } Em 2011, uma amiga me apresentou o mundo social focado em casamento. Sou muito grata a ela por isso! Me encantei tanto que decidi trabalhar com a felicidade do próximo e tirar do papel a Bem Assessorados. Tenho certeza de que o MBA de Gestão que fiz no IBMEC, em 2007, me foi muito útil. Ninguém cria uma empresa do dia para noite. Quando comecei a desenhar todo o escopo de como seria o meu próprio negócio, percebi que a responsabilidade e o comprometimento eram imensos. Como amo desafios, decidi apostar. E foi assim que nasceu a Bem Assessorados. Hoje me sinto feliz e realizada. A troca de energia entre mim e os noivos é tão maravilhosa que saio renovada de cada encontro. Sei que parece clichê, mas trabalhamos porque amamos o que fazemos de verdade. Se os casais do século XXI casam por amor, nós também trabalhamos pelo mesmo ideal.

Como você faz para conhecer os noivos? Como é a interação com eles ao longo dos preparativos e no dia do casamento?

{ Fabiana Pinheiro } Existe uma primeira entrevista no ato do fechamento de contrato. Procuro identificar estilo, o que desejam para o grande dia, se idealizaram algo como casar na praia ou casar no campo, por exemplo. Com essas perguntas consigo desenhar o perfil dos noivos. Dependendo do produto, a interação começa já no dia seguinte a assinatura do contrato. Acompanhamos os noivos dentro de um cronograma personalizado montado para cada casal.

Onde você busca inspiração para que o evento seja perfeito?

{ Fabiana Pinheiro } Eu acredito tanto no amor ao outro que essa já é minha inspiração. Escutar a história de como se conheceram com uma riqueza imensa de detalhes me encanta de verdade. Não sei se é por ser jornalista, mas tento sugar o máximo que posso dos dois para que eles cheguem no grande dia e se sintam e casa. Que o casamento tenha a assinatura deles também.

Os casamentos diurnos ao ar livre estão super em alta no Brasil. Qual é o seu truque para garantir que tudo saia da melhor forma possível em um casamento pela manhã, que muitas vezes pode sofrer com o sol?

{ Fabiana Pinheiro } Realmente os casamentos de dia estão com tudo em 2015 e 2106. Sinto que nesses casamentos o “modelo DIY” está muito mais presente que nos outros. Acho que deve ser por conta do estilo de noivos. Existem alguns truques que não podem faltar num casamento ao ar livre: um “Welcome Drink” que pode ser com água aromatizada, sucos ou água de coco, leques ou sombrinhas para as mulheres da festa se protegerem do sol  Sol ou calor e o repelente dentro de cestas e visíveis aos convidados. No mínimo uns 15 frascos à disposição na cerimônia já funciona.

Uma dica de ouro para os noivos que estão planejando seu casamento agora?

{ Fabiana Pinheiro } Acredito que a vontade de casar seja quase que unânime, mas antes disso existe algo mais importante ainda: o planejamento. Planejar seu casamento com antecedência é primordial. Saber quanto, como e onde investir é o diferencial. Converso muito com meus noivos que é verdade quando se diz que não se casa só com amor e uma casinha de sapê. Se o sonho de vocês é casar ao ar livre, procure saber quanto custa essa opção e tente se planejar, trazer o sonho para a realidade dos dois. Claro que contratar bons fornecedores é fundamental, mas, antes disso, vocês precisam se organizar financeiramente para tudo – apartamento, igreja, festa, vestido, carro e tudo mais o que os noivos desejarem. Dessa forma não haverá frustrações e o casamento será a carinha os dois!

Ana Luiza e henrique 1

Casamento Aline e Ygor-123

Ana Luiza e henrique 4

Contatos

E-mail: fabiana@bemassessorados.com.br

Telefone: (21) 98707-3555 / 98111-3555

Site: www.bemassessorados.com.br/

Facebook: www.facebook.com/BemAssessorados?fref=ts