PROCURA FORNECEDOR?

Perfil de Fornecedor: Fernanda e Rami, da Macaron etc.

Ela é carioca e ele é parisiense. Rami nasceu numa família apaixonada pela tradicional confeitaria francesa. Expert dos melhores endereços gastronômicos de sua cidade natal, ele transmitiu para Fernanda sua admiração pelos doces franceses. O casal franco-brasileiro, após trocar a Cidade Luz pela Maravilhosa, divide esse amor com os cariocas e oferece aqui no Rio a autêntica pâtisserie française, tal como em Paris. E foi assim que criaram a Macaron etc.

macaron etc publicada no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Como vocês descobriram o amor pelos macarons?

{ Rami } A confeitaria como um todo sempre fez parte da vida minha vida. Lembro-me de parar quase todos os dias numa confeitaria na volta da escola para comprar um doce.

{ Fernanda } Fui morar em Paris e lá me apaixonou pela confeitaria, em especial pelos macarons. Me interessei tanto pelo assunto que comecei a comprar vários livros e a fazer doces franceses para festas em casa. O sucesso foi enorme! O macaron se destacou dos outros doces pela beleza e também porque eles são um tanto quanto delicados de serem feitos.

Como vocês conheceram e se apaixonaram pelo mercado de casamentos? 

{ Fernanda e Rami } Ao chegarmos ao Brasil, começamos a vender para lojas e confeitarias que revendiam nossos doces, mas, aos poucos, começamos a ser procurados também por noivas. E foi amor à primeira vista! Trabalhar com casamentos é gratificante, a gente cria um laço com a noiva que começa desde a primeira degustação, até a escolha de cores e sabores e continua até o dia da festa. Amamos quando recebemos as fotos dos macarons na mesa de doces!

Na opinião de Rami, o brasileiro é tão apaixonado por doces quanto os franceses? Os gostos são diferentes? 

{ Rami } Tanto brasileiros como franceses são apaixonados por doces, mas os gostos são diferentes. No geral, o francês tem preferência por sobremesas menos adoçadas, mais sutis. Eles preferem o chocolate amargo ao chocolate ao leite, por exemplo. O brasileiro tem uma gama de doces interessante, amo os doces de compota e os doces de origem portuguesa.

É comum vermos torres de macarons nas mesas de doces dos casamentos. Na sua opinião, como esse doce ficou tão popular entre as noivas? 

{ Fernanda e Rami } O macaron teve um booom a nível internacional. Ao visitar Paris esse ano, reparamos que lojas como Ladurée vivem lotadas. Pierre Hermé, por exemplo, abriu lojas em vários pontos da cidade e até no exterior. Entre as noivas, ele ficou popular porque além de serem deliciosos, são super versáteis em relação às cores e aos sabores. Na Macaron Etc. a noiva fica livre para escolher o sabor que desejar com as cores de sua festa! Temos certeza que o macaron veio para ficar.

Quais são as novidades que os clientes da Macarons Etc. podem esperar? 

{ Fernanda e Rami } Temos uma novidade que está fazendo muito sucesso: nossos macarons pintados à mão livre pela confeiteira e designer Luciana Wellisch, da Confiserie de Lu. Além disso, estamos sempre desenvolvendo novos sabores e lançamos também mini-éclairs, mini-choux e financiers especiais, todos pensados especialmente para casamentos. Ainda haverá mais surpresas para 2015 ainda em fase de teste.

Quais são suas apostas para o Natal? 

{ Fernanda e Rami } Para o Natal, além das torres com as cores natalinas, temos caixas para presentes e macarons nos sabores marron glacé e champagne (especiais para o Fim de Ano).

O verão está quase chegando e os casamentos de dia estão em alta. O que vem sendo mais pedido em termos de macaronspara esse tipo de casamento? 

{ Fernanda e Rami } Para casamentos durante o dia, sabores mais refrescantes são prediletos: limão siciliano, abacaxi com hortelã, maracujá, manga, laranja com amêndoas, framboesa etc.

macaron etc publicada no blog de casamento Colher de Chá Noivas

macaron etc publicada no blog de casamento Colher de Chá Noivas

macaron etc publicada no blog de casamento Colher de Chá Noivas

macaron etc publicada no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Contatos

Email: info@macaronetc.com.br

Site: www.macaronetc.com.br

Facebook: www.facebook.com/Macaronetc

Instagram: instagram.com/macaronetc