PROCURA FORNECEDOR?

Perfil de fornecedor: Patrícia Koeler

Contratar um profissional para cuidar da identidade visual da festa é essencial para garantir que o casamento tenha a cara dos noivos. Pensando nisso, a designer Patrícia Koeler desenvolve convites, papelaria, tags e muitos outros elementos gráficos pensando na identidade visual do casamento, deixando tudo bem harmonioso desde o convite até o kit toilette.

Perfil-de-Fornecedor---Patricia

Como você percebeu que era apaixonada por identidade visual e que faria disso a sua carreira?

{ Patrícia Koeler } Trabalhei mais de 10 anos como diretora de arte em agências de publicidade e, posteriormente, de design. Aos poucos fui descobrindo que a identidade visual é o que me chamava mais atenção e uma das coisas que eu mais tinha prazer em fazer. Quando casei, há oito anos, isso não existia nos casamentos e foi então que desenvolvi os primeiros itens com identidade para o meu próprio grande dia. Há quatro anos, quando decidi ter meu negócio próprio, juntei esses meus dois amores (casamento e identidade) e criei minha marca. Na época não se falava nisso, apenas em “papelaria e convites”, o que não necessariamente traduz a identidade de um casal. Fico feliz de ter conquistado um espaço no mercado que ainda era desconhecido por muitos, e grata principalmente aos meios de comunicação que abriram as portas para essa categoria.

No casamento, qual é a importância de uma identidade visual própria do evento, que tenha a cara dos noivos?

{ Patrícia Koeler } Trabalhar uma identidade visual no casamento o torna mais íntimo, diferenciado e lembrado. Sabemos que as casas de festa são as mesmas, às vezes as decorações são parecidas, mas, com a ajuda da identidade visual, conseguimos criar um casamento completamente diferente de outros que foram feitos no mesmo lugar. Quando os convidados chegam, conseguem perceber na atmosfera do evento o carinho e cuidado que os noivos tiveram em montar aquele grande dia. A verdade é que o resultado disso foi pela escolha de cada detalhe feito pelos noivos e a identidade visual é uma delas.

Como o projeto da identidade visual é definido com o casal? Já no primeiro encontro, algum tempo depois? Como é esse processo?

{ Patrícia Koeler } Em um primeiro momento converso com os noivos sobre suas preferências ou ainda se existe alguma história que eles queiram contar de forma gráfica para os convidados. Deixo tudo registrado para quando a criação for iniciada, tenho já boa parte das referências. Ao longo do processo criativo, vamos ajustando algumas idéias até termos a id. visual perfeita para o casal.

Na hora de idealizar os convites, tags e outros itens da identidade visual, no que você se inspira? É na história dos noivos, na sua própria experiência, no seu dia a dia?

{ Patrícia Koeler } É um mix das três coisas. Preciso estar inspirada com a história e desejo dos noivos, mas  junto trago minha experiência do que é funcional e do que vou absorvendo do mundo dia a dia.

Qual seria a sua dica de ouro para os casais que estão começando a ler sobre identidade visual agora?

{ Patrícia Koeler } Perguntem para si mesmos o que define o casal. O que os dois gostam e querem compartilhar no grande dia. Quanto mais o casal se conhecer e souber o que quer, melhor será o resultado final. Outra dica importante: procure o profissional que vocês mais se identificam. Escrevam e-mails, liguem e vejam se aquela empresa estará disponível para você ao longo do processo e não somente no primeiro encontro.

Para você, qual tendência de convites e identidade visual promete bombar em 2016?

{ Patrícia Koeler } Quando falamos em tendência, sabemos que em algum momento ela vai acabar e será substituída por outra. Posso listar algumas como convites impressos em materiais diferentes como madeira, impressões que simulam rendas, desenhos feitos a mão (aquarelados ou não) e a impressão em letterpress. Mas prefiro dizer que o meu trabalho vai de acordo com a tendência do meu cliente e se ele quiser algo que não seja a tendência de mercado, mas que também esteja no meu estilo de criar, farei com o maior prazer.

patricia-koeler-colher-de-cha-noivas-1

patricia-koeler-colher-de-cha-noivas-3

patricia-koeler-colher-de-cha-noivas-2

patricia-koeler-colher-de-cha-noivas-4

Quer conhecer melhor o trabalho da Patrícia Koeler? Entre em contato:

Email: contato@patriciakoeler.com.br

Site: www.patriciakoeler.com.br/

Facebook: www.facebook.com/pages/Patr%C3%ADcia-Koeler-Identidade-Visual/221649824573728?fref=ts

Instagram: instagram.com/patriciakoeler