PROCURA FORNECEDOR?

Perfil de fornecedor: Patrícia Vaks

Os quase oito anos de experiência como decoradora de casamento parecem pouco perto da força do nome Patricia Vaks. Com nada menos do que 100 casamentos no currículo – e uma média de 50 eventos por ano – Patricia Vaks constrói uma carreira estelar tendo como premissa projetos exclusivos, impactantes e criativos. Não por acaso, Patricia Vaks é uma das mais festejadas decoradoras da cidade.

Perfil---Patrícia

Como você descobriu que tinha talento para decoração?

{ Patrícia Vaks } Tudo começou com o meu casamento, há quase 10 anos atrás. Na época eu não tinha verba para contratar um decorador e, por ser formada em Design, fiquei responsável por criar convites, identidade visual, brindes e todos os elementos da decoração. Aí comecei a fazer pesquisas, separar o material que queria e fiz o projeto, cheguei até a fazer uma planta paixa, que era uma raridade na época e poucos decoradores faziam. Levei para um decorador e ele disse “Nossa, isso está muito bacana. Posso mexer em alguma coisa?” e eu neguei, dizendo que era exatamente aquilo que eu queria. Então ele falou “Está muito legal, por que então você não faz a sua decoração?”. Eu, na minha humilde inocência, achei que era tranquilo a noiva preparar a própria decoração e topei o desafio. O meu cerimonialista, Roberto Cohen, foi um grande anjo da guarda e quem montou toda a decoração para mim. Fiz os pedidos para os fornecedores, marquei uma reunião com todos os parceiros, que são meus parceiros até hoje, deixei tudo alinhado e quem fez a montagem foi a equipe dele.

Na hora de pensar nos projetos de decoração, o que mais lhe inspira? É o seu dia-a-dia, a história dos noivos?

{ Patrícia Vaks } A minha inspiração vem de todos os lados. Nas reuniões eu tento entender o máximo do estilo e do gosto dos noivos, porque eu sempre falo que precisamos acertar totalmente, não temos chance para conserto, e o que eu quero é superar as expectativas. Então eu preciso que os noivos amem cada detalhe da festa e que realmente faça cair o queixo quando entrarem e perceberem que o projeto está com a cara deles. Não quero que a pessoa entre e diga “Ah, é uma festa da Patrícia Vaks”. Tenho que deixar a festa linda e maravilhosa, mas a assinatura tem que ser dos noivos.

No ano passado você fez o prestigiado curso “Designing with Flowers” com o decorador Preston Bailey, referência no mercado. Como foi essa experiência e o que ela acrescentou na sua carreira?

{ Patrícia Vaks } Ter sido selecionada entre 40 decoradores e floristas de todo o mundo foi um marco na minha carreira. Foi muito interessante conseguir trocar experiência com pessoas de vários lugares que fazem eventos e casamentos, desde pequenas comemorações até festas para dois mil convidados. Foi muito bom saber como é feito fora do país e ter a chance de trazer formas de otimizar e melhorar o trabalho, com novas visões e maneiras de fazer as coisas. O mais importante foi isso, ver como é feito em outros lugares para poder melhorar ainda mais o nosso trabalho aqui no Rio de Janeiro.

Como você faz para conhecer os noivos?

{ Patrícia Vaks } Sempre faço uma reunião com os noivos e nela eu busco o máximo de informações sobre o que eles estão querendo. Também tento incluir o casal o máximo possível em cada etapa, porque a maioria das noivas gosta de participar dos preparativos, desde a parte do planejamento estratégico até o desenvolvimento da planta baixa, e depois escolher os móveis e os outros elementos. Gosto que eles participem de tudo, para que eles dêem o toque deles e vejam se está tudo do jeito que eles sonharam. Por isso que eu praticamente não faço orçamentos por e-mail, já que os meus projetos são todos personalizados.

Para você, qual é a importância de uma decoração que seja a cara dos noivos no grande dia?

{ Patrícia Vaks } A personalização é importantíssima, porque é chato quando a gente vê, até mesmo nas mídias sociais, que uma festa foi igual à outra e que poderia ter sido de qualquer pessoa. Eu acho que esse é um momento único na vida do casal e precisa ter uma celebração marcante, então eu trato cada evento de forma muito personalizada. Mesmo que o cliente chegue e peça uma festa exatamente igual à outra, sempre dou um jeito de propor coisas novas. Estou constantemente em busca de novidades, de coisas diferentes e elementos que são a cara dos noivos, e a personalização é o grande diferencial do meu trabalho.

Dica de ouro para os casais que estão começando agora a pensar na decoração do casamento?

{ Patrícia Vaks } Os noivos precisam saber no que eles querem investir. Se eles querem uma super mesa de doces, ou um super bar, ou qualquer outro elemento que vá ser o grande destaque da decoração. Assim conseguimos investir no que é mais importante para os noivos e viabilizamos todos os projetos.

Patrícia 13

Pat-1

Pat-3

Pat-2

Quer conhecer melhor o trabalho da Patrícia Vaks? Entre em contato:

Telefone: (21) 98121-3420

E-mail: patricia@patriciavaks.com.br

Facebook: www.facebook.com/patriciavaksdecoracaodeeventos

Instagram: www.instagram.com/patriciavaks