PROCURA FORNECEDOR?

Perfil de fornecedor: Porto di Vino

A Porto di Vino já trabalhava com eventos desde 2003, quando um de seus sócios, o sommelier Bernardo Murgel, passou a ser constantemente procurado por noivas que queriam dicas sobre que bebidas servir em suas festas. De lá para cá, a Porto di Vino se especializou no atendimento a festas e recebe seus clientes em suas lojas próprias no Rio de Janeiro e em Niterói. A loja do Rio merece destaque – o espaço pode receber também um jantar de noivado ou até mesmo um mini wedding.

Perfil---Porto

Como vocês três se conheceram e perceberam que tinham os mesmos interesses profissionais?

{ Porto di Vino } Já nos conhecíamos há anos, mas apenas como amigos – nada vinculado à Porto di Vino. O Bernardo Murgel já tinha a Porto, que começou em 2004; Bernardo Larreta e Thiago Faissal trabalhavam em grandes empresas. Até que a vontade de empreender dos dois se encontrou com a vontade do primeiro de conseguir novos sócios, para fazer o negócio crescer ainda mais. E daí surgiu a sociedade dos três, em 2013!

Como vocês se apaixonaram pelo mercado de casamentos?

{ Porto di Vino } Quando o Bernardo começou a vender bebidas para eventos em geral há mais de 10 anos, foi percebendo aos poucos a vocação para atender o mercado de casamentos. Mais do que qualquer outro tipo de cliente, as necessidades dos noivos se encaixavam com o que ele fazia de melhor: a atenção no atendimento individual, o cuidado com os detalhes, a exigência de fazê-los entender melhor sobre como identificar o melhor espumante possível. A identificação com o mercado de casamentos, a partir daí, foi natural.

Como é feita a seleção das bebidas que serão servidas em um casamento? Vocês precisam entrar em contato com o buffet que será contratado para o casamento para alinharem as informações?

{ Porto di Vino } Nós sempre convidamos os noivos a fazer uma degustação em uma de nossas lojas. Assim podemos contar um pouco a história por trás de cada produto, e claro, deixá-los provar cada um para ter total segurança na escolha. Já o alinhamento com a equipe do evento é fundamental: casa de festas, cerimonial e buffet precisam sempre ser informados do que vamos entregar com a antecedência devida.

Como funciona o esquema de venda de bebidas sob consignação?

{ Porto di Vino } A consignação é fundamental para quem organiza um casamento. São dois objetivos claros: garantir que os noivos não tenham sobra de bebida depois da festa e, principalmente, garantir que não haja falta de bebidas em hipótese alguma. Os noivos pagam a parte mínima, comprada, e acertam o que for consumido da consignação nos dias posteriores à festa.

Os casamentos diurnos ao ar livre estão super em alta em 2015? Na opinião de vocês, quais seriam as bebidas ideais para uma festa nesse estilo?

{ Porto di Vino } Temos visto cada vez mais noivos falando de casamentos ao ar livre. O espumante, como uma bebida refrescante, já combina perfeitamente com o clima de uma festa assim. Uma tendência que tem ganhado força nos últimos tempos é o uso de espumante rosé – delicioso e com cores que dão um charme especial para as festas.

Contatos

E-mail: porto@portodivino.com.br

Telefone: (21) 2137-4154 / 2610-2360

Site: portodivino.com.br/

Facebook: www.facebook.com/LojaDeVinhos