PROCURA FORNECEDOR?

Perfil do Fornecedor: Alexandre Rechtman

O fotógrafo Alexandre Rechtman é conhecido pela sua fotografia repleta de emoção e altamente espontânea. Focado em registrar os momentos da maneira mais tocante, sensível e humanizada possível, Alexandre congela momentos da maneira delicada e carismática.

alexandre rechtman publicado no blog Colher de Chá Noivas

Como você descobriu o amor pela fotografia?

{ Alexandre Rechtman } Meu amor pela fotografia vem da minha infância. Sempre amei contemplar a natureza e fotografar sempre foi minha diversão. Eu adorava brincar com as máquinas de filme do meu pai. Quando ele via, algumas caixas de filme da câmera já tinham acabado.

Como você conheceu e se apaixonou pelo mercado de casamentos?

{ Alexandre Rechtman } Minha paixão pelo mercado de casamentos vem desde os meus 14 anos de idade. Comecei a trabalhar desde cedo como DJ em logo depois de um ano eu já tocava em grandes eventos. Parei aos 19 anos para cursar Administração de Empresas, mas logo depois da faculdade a paixão falou mais alto e criei com meu irmão, Rafael Rechtman, a Zoomfoto, hoje a maior empresa de fotografia instantânea para eventos do Rio de Janeiro, com um volume médio de mais de 300 eventos por ano.

Como você faz para conhecer os noivos? Bate um papo antes para criar intimidade?

{ Alexandre Rechtman } Essa parte eu gosto de falar bastante! Minha relação com os noivos é a mais humana, sensível e pessoal possível. Quando paro pra conversar com eles eu faço questão que eles conheçam a minha essência como ser humano e a reciproca é verdadeira. Sempre digo que o mundo está carente de afeto, de olho no olho, de atenção e carinho. É isso que eu passo da forma mais verdadeira e acabo recebendo muito mais deles.

Qual é a sua maior inspiração para a hora das fotos, tanto na cerimônia quanto na festa?

{ Alexandre Rechtman } Sou um fotógrafo de momentos. Afinal, como sempre digo, é disso que é feita a vida: só de momentos. A inspiração vem do meu envolvimento emocional com cada casal que passa pela minha vida. Fotografo apenas com o coração e com uma câmera nas mãos.

Os casamentos diurnos estão super em alta no Brasil. Qual é o seu  truque para conseguir fotos lindas em um casamento pela manhã?

{ Alexandre Rechtman } Durante os casamentos diurnos eu estou envolvido em uma energia e atmosfera em que muita coisa favorece. Mas como não temos domínio sobre a luz do dia, temos que a todo tempo ajustá-la. Neste caso, entra a parte mais técnica e o conhecimento do fotógrafo. Nesses casos, faço sempre uma leitura da luz para que a mesma seja a mais suave possível e quando sinto necessidade, utilizo sempre meu  flash fora da câmera com a ajuda do meu assistente.

Fotografia_tratada_alexandre

Alexandre 3

ENSAIO-4939(1)

Alexandre 2

Contatos

Email: contato@rechtman.com.br

Site: rechtman.com.br/

Facebook: www.facebook.com/alerechtman