PROCURA FORNECEDOR?

Piper Heidsieck | Uma Champagne para homenagear!

Dash of Seduction: nada mais poderia traduzir melhor a chamada de uma marca de champagne. E toda grande história, começa com um encontro.

Como diz Bernardo Murgel, sommelier da Porto di Vino: – “Champagne é uma bebida para comemoração, traz alegria para a festa! É uma bebida para celebração!”. E é claro, esta bebida está sempre presente nos casamentos! Ela foi apresentada ao mercado de casamentos no jantar oferecido por Ecila Antunes, grande banqueteira da cidade, que já escrevi  aqui no blog. 

A marca surgiu em 1785, com o nome de Heidsieck. Florens-Louis Heidsieck criou o seu primeiro cuvée em homenagem a sua musa inspiradora, Agathe Perthois. Só em 1839 adotou o nome que dura até hoje, de Piper Heidsieck​.​ A Champagne seduziu do Príncipe de Habsburgo, da Áustria, até o império Chinês!  Poucos anos depois da criação da marca, Florens apresentou seu primeiro cuvée para a Rainha Maria Antonieta  “A cuvée worthy of a queen”. A história diz que a rainha se apaixonou já no primeiro gole, sendo considerada a primeira embaixadora da marca. A partir de então, a Piper Heidsieck passou a frequentar as mesas da corte francesa!

E em 1885, quando a marca completou um século, a Maison encomendou ao joalheiro Carl Fabérge, garrafas adornadas com diamantes e ouro, em uma quantidade limitada e rara de seus champanhes. Nas décadas seguintes seus champanhes foram levados a dezenas de países ao redor do mundo.

Em 1965, para comemorar o Oscar conquistado pelo ator inglês Rex Arrison, a empresa criou a maior garrafa de champanhe do mundo: tinha 1.82 metros e conteúdo equivalente a 64 garrafas normais. Une grande fierté!

Piper Heidsieck sempre foi uma marca adorada em Hollywood. Ava Gardner, Fred Astaire, Clark Gable entre outros eram fãs da marca. Mas a declaração mais famosa foi de Marilyn Monroe: “I go to bed with a few drops of Chanel number 5 and I wake up each morning to a glass of Piper Heidsieck; It warms my body up”.

A cena clássica de filme “O pecado mora ao lado”, de Marilyn Monroe com uma garrafa de Piper Heidsieck e um pacote de batata Chips!

E hoje, Piper Heidsieck é o Champagne oficial do tapete vermelho, na entrega da maior premiação do Cinema mundial, e estatueta do Oscar! Uma marca com tantas representações femininas, não poderia ser diferente: O Cellar Master de uma maison de champagne é o mesmo que um compositor para uma música; é o profissional responsável por criar o blend ideal de uvas, safras e vinhedos diferentes todo ano. Séverine Frerson é uma das poucas mulheres a ocupar o cargo na França, e é a Cellar Master da Champagne Piper Heidsieck.

E continuando a paixão das mulheres por Champagne, Christian Louboutin descobriu que na época de Louis XIV – o rei Sol – os homens da sua corte, para demonstrar a admiração que tinham por uma mulher, tiravam o sapato da amada e bebiam o Champagne usando seus sapatos como taça. Para lançar o champagne, Christian Louboutin criou um sapato alto de cristal, para servir de taça e resgatar o costume.

 

Além das 6 champagnes da linha da Piper Heidsieck, a Rare é o cuvée top da casa e foi eleito o melhor champagne da década, segundo a Fine Magazines.

 

 

 

Contatos:
Porto di Vino
Praça Santos Dumont, 140 – Loja A
Gávea – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: +55 (21) 2137-4154
www.portodivino.com.br/