PROCURA FORNECEDOR?

{Prévia} Rafaella ♥ Alexandre | Búzios

Hoje o blog faz um post diferente. Não são ainda as fotos oficiais do casamento, mas uma cobertura antecipada realizada pelo blog. À convite dos noivos e da cerimonialista Raquel Abdu, especializada em casamentos na praia, acompanhei bem de pertinho o casamento dos noivos Rafaella e Alexandre, um casal de advogados super alto astral, que escolheu o Iate Clube de Búzios como cenário da sua cerimônia de casamento. A cerimônia teve um momento bem diferente: a troca de votos foi feita com cada um lendo os votos que o outro tinha escrito. Foi lindo e rendeu algumas lágrimas do noivo.

– Nosso casamento não poderia ser em outro lugar. Nossa primeira viagem juntos foi para Búzios. Alexandre me pediu para encontra-lo no Posto 6 para viajarmos, mas ele me surpreendeu: viemos para cá de helicóptero! A viagem foi incrível e com certeza foi a escolha perfeita para o casamento – contou uma entusiasmada Rafaella, logo após trocar as alianças.

– Me sinto uma deusa do olimpo! – me disse ela, com um esvoaçante vestido Martu e grinalda DiCantídio, em um look inspirado nas deusas gregas. As damas de honra de Rafaella foram suas primas e irmãs, todas de Martu. No cabelo, as lindas grinaldas de metal da Muggia.

Diante da tranquila Praia dos Ossos, o casal contou com a decoração inspiradíssima de Patrícia Vaks, que celebrou a harmonia do turquesa com o amarelo, pontuada por detalhes em branco e beges. No altar, a presença do espírito santo foi simbolizada pelo pássaro artesanal em madeira, típico do interior de Minas Gerais. Os bancos em madeira reforçaram o estilo rústico chic do casamento.

Em conversa com a cerimonialista Raquel Abdu, aprendi que o casamento na praia em um destination wedding exige uma série de cuidados extras: horários de vento, calor, posição do sol em relação ao altar, e até mesmo a predisposição dos convidados em relaxar e beber um pouquinho a mais pela certeza de estarem próximos ao hotel e não terem problemas de ter de dirigir de volta para casa.

– Em geral, as festas dos casamentos na praia costumam durar umas 8 horas, enquanto uma festa em casa de festas urbana dura umas cinco horas em média. Diante disso, é preciso ter certeza de que a bebida não acabará, nem a comida, caso a noiva deseje estender a festa um pouquinho mais. Daí a necessidade de ter fornecedores confiáveis e que de fato atendam à demanda deste perfil de festa – ressalta Raquel.

Enquanto aguardamos as fotos oficiais, seguem as fotos amadoras (mas feitas com super carinho) especialmente para as leitoras do Colher de Chá. Vamos ver?

rafaellaealexandre7

rafaellaealexandre8

rafaellaealexandre16

DSC_0593

Mas o que mais me chamou atenção na decoração foi a mesa de doces, sobre a qual Patrícia Vaks ergueu um orquidário. Isso mesmo, do alto, logo acima das bandejas de doces, pendiam diversos vasos de orquídeas amarelas, criando um jardim tropical suspensoClap Clap Clap.

rafaella4

IMG_3806.JPG

rafaellarobertoeditado

rafaellaealexandre12

rafaellaealexandre10

rafaellaroberto5

E o buffet sempre inventivo e irretocável da Ecila Antunes Gastronomia inovou ao servir uma estação de risotos em conchas, o que trouxe ainda mais o clima praiano para dentro da celebração.

rafaellaealexandre21

rafaellaealexandre23

rafaellaealexandre24

doinstagram @colherdecha

Instagram Colher de Chá Noivas Casamento na praia Iate Clube de Búzios

Fornecedores casamentos reais

Local: Iate Clube de Búzios | Cerimonial: Raquel Abdu | Decoração: Patrícia Vaks | Buffet: Ecila Antunes Gastronomia | Bebidas: LIV Import | Vestido de noiva e madrinhas: Martu | Grinalda noiva: DiCantídio | Grinalda Madrinhas: Muggia para Martu | Bolo: Casal Garcia Bolos | Doces: Louizieh Doces | DJ: RastroPop | Iluminação: TwoLights | Fotografia do post: Colher de Chá Noivas | Fotografias oficiais (a serem enviadas): Klacius