PROCURA FORNECEDOR?

Punta Del Este | Uruguai

yes you can travel blog de viagem coluna no colher de chá noivas

Hoje vou falar por aqui de uma viagem de lua-de-mel a um país hermano nosso, o Uruguai, mais precisamente sobre Punta Del Este, ótimo lugar para ser visitado nos meses de verão que se aproximam.

Punta del Este é “O” balneário badalado do Uruguai, sendo cada vez mais visitado por brasileiros. Fica a 120 km de Montevidéu (onde fica o aeroporto e onde normalmente se aluga o carro para ir a Punta) e o nome significa “Ponta do Leste” e descreve a sua geografia, pois fica na extremidade oriental do Uruguai, a pontinha da península marca a divisão entre o Oceano Atlântico (o mar aberto) e o Rio da Prata (a baía).

Punta Del Este

Para hospedar-se, uma ótima opção é o AWA Boutique + Design Hotel, que fica bem perto da Playa Brava e além de ter quartos lindos, tem um serviço considerado excelente e é bem localizado. Outra opção ótima para casais é o Serena Hotel, que fica em frente a Playa Mansa e tem cafe da manha servido no quarto, dentre outros mimos.

Punta Del Este

As praias são super gostosas, a água em si não é convidativa, costuma ser fria e turva (o lado mais azulzinho é o da Playa Mansa, na baía do Rio da Prata), mas as praias têm como ponto positivo a limpeza, a organização e o verão relativamente seco, com sol até as 21h (nove da “tarde”).

As praias mais conhecidas (são loooongas) são a Playa Mansa, de águas calmas, é banhada pelo rio da Prata, e a Playa Brava, que está em mar aberto (e tem uma escultura famosa, a “La Mano”). Ambas têm quiosques e paradores. O point mais badalado da Mansa é o bar do hotel Serena (que indiquei acima) e o point mais animado da Brava é a Parada 30. Uma dica legal é que a Playa Mansa é voltada para o oeste, então toda é apropriada para contemplar o pôr do sol. Dá para ver da areia ou na orla.

Outra parada obrigatória é Punta Ballena, onde fica a Casa Pueblo, a kasbah greco-mediterrânea construída pelo artista Carlos Villaró e que funciona atualmente como galeria, hotel e mirante para ver o pôr do sol. Lembra muito aquelas casinhas branquinhas que vemos sempre em fotos da Grécia.

03_Serena-Hotel

Ha também a região de La Barra, que no verão é o point de Punta, englobando as praias mais escondidinhas (Playa de la Posta, por exemplo) e as mais fervidonas (Montoya, Bikini) — além das baladinhas mais descoladas. Em La Barra tem uma ruazinha principal cheia de opções de cafés, sorveterias (inclusive a marca argentina Freddo) e restaurantes.

Casa-Pueblo Punta Del Este

Por fim, vale conhecer também Jose Ignacio, que fica a 40 km do centrinho de Punta del Este. Nessa parte da cidade os hotéis são discretos e com ares zen. O must do local é o Parador La Huella, um restaurante na entrada da praia onde os habituês batem ponto, mas tem que reservar, sempre.

assinatura_luademel_01

Se você ama viajar, visite o blog do casalYes You Can Travel