PROCURA FORNECEDOR?

Quero um destination wedding, mas para onde ir?

Quando a Manu me convidou para fazer a coluna de destination weddings do Colher de Chá Noivas eu simplesmente transbordei de felicidade. Fico feliz em poder dividir um pouco da minha experiência com as leitoras, afinal são seis anos organizando e projetando destination weddings e vendo casais apaixonados buscando realizar um casamento que não se pareça com nenhum outro, mas simplesmente com eles. Espero que através dessas linhas vocês se apaixonem pelo conceito de se casar em outro destino. E se realizar um destination wedding não for possível, que o meu olhar do casamento pelo mundo afora traga as noivas muita inspiração para que seu grande dia seja simplesmente único.

E para debutar a nossa coluna pensei na primeira coisa que uma noiva deve se questionar em se tratando de destination weddings. Antes de comprar as passagens, fazer o save-the-date, comprar o vestido, convidar todas as amigas para um chá temático pare e reflita: aonde vocês sonham em se casar? Abaixo algumas dicas para acertar no destino de seu grande dia:

Noiva clássica não casa em Trancoso

Há muitos tipos de noivas: vintage, moderna, clássica, boho, shabby-chic… Enfim, o seu destino deve refletir a noiva que você é. Uma noiva clássica certamente vai optar por um destination wedding pomposo em Paris, Londres ou Nova Iorque. Já a noiva mais descolada vai se encantar com um destination wedding pé-na-areia no Caribe, num vinhedo na Toscana ou com vista do mar na Costa Amalfitana ou em Trancoso. Antes de mais nada, é importante descubrir a noiva dentro de você.

Wedding Luxe - Destination Wedding Amalfi Coast 1

Wedding Luxe - Destination Wedding Amalfi Coast 3

Um destination wedding shabby-chic em um antigo monastério na Costa Amalfitana, Itália. Fotografia: Gabi Alves.

Wedding Luxe - Destination Wedding Sintra 1

Um destination wedding de princesa em Sintra, Portugal. Foto: Andre Castanheira.

Paris tem a cara de vocês!

É muito importante preparar a família e amigos próximos quanto a sua decisão de se casar em outro destino. Independente do lugar que vocês escolherem, eles ficarão felizes em saber que se preocuparam com eles e terão uma reação super positiva quando receberem o save-the-date.

Save-the-date para destination wedding em Paris com o tema Marie Antoinette. Papelaria: S-Cards / Foto: Gabi Alves.

Mesa de doces com o tema Marie Antoinette para destination wedding em Paris. Foto: Gabi Alves.

Greg-Finck-3

Greg-Finck-4

Destination Wedding clássico em um castelo na França. Fotos: One and Only Photography.

Fui convidada para um destination wedding em Cote d’Azur, e agora?

A região de Cote d’Azur é glamorosa, charmosa e única. Mas é sempre bom lembrar que este não é um destino dos mais econômicos. Se seus amigos tem condições de bancar uma semana no destino, perfeito. Caso contrário, pense em um destino mais apropriado ou então se seu sonho é se casar em Cote d’Azur ofereça uma ou duas noites de acomodação na área. Oferecer a acomodação de seus convidados não é uma regra em destination wedding, mas pode ser uma boa alternativa em alguns destinos.

Greg Finck 1

Destination Wedding em Cote D’Azur, França. Foto: Greg Finck.

Espero que tenham gostado das dicas. Se você não sabe por onde começar o seu destination wedding, procure uma wedding planner especializada, nós trabalhamos para isso. 

Ate a próxima!

3.-Assinatura-Fernanda-Silva2

Sobre o Colunista

A brasileira Fernanda Silva se mudou para a Suíça em 2007, levando consigo uma pós-graduação em organização de eventos e uma enorme vontade de fazer algo novo. Na Europa, ela se especializou em Wedding Planning, Floral e Event Design, e foi no universo dos casamentos que conheceu o conceito de “se casar em outro destino”. Decidiu então criar a Wedding Luxe, empresa especializada em destination weddings na Europa. Fernanda foi pioneira em trazer o conceito para o Brasil e, em 2014, foi palestrante oficial no primeiro “Destination Wedding Congress” na Grécia.