PROCURA FORNECEDOR?

Rafaela ♥ Matheus | Casamento no Jardim

O casamento de hoje é especial por vários motivos: além de ser uma celebração ao ar livre bem romântica e com ares de garden wedding, perfeita para a primavera, toda a história dos noivos Rafaela e Matheus será contada com a ajuda de Paola, uma das irmãs da noiva. O motivo? Rafaela teve o Colher de Chá como fonte de inspiração durante a organização do grande dia, e nada mais justo do que surpreender essa noiva com sua própria história de amor aqui. Vamos todos fazer essa surpresa?

A HISTÓRIA DE AMOR

Os noivos se conheceram em 2005, no início da faculdade de Medicina de Alfenas (MG), cidade natal de Rafaela. Eram tantos gostos em comum que o futuro casal logo ficou amigo e, seis meses depois, começaram a namorar. O pedido de casamento veio oito anos depois:

– Em 2013, Matheus precisou mudar-se para São Paulo para finalizar sua especialização, enquanto Rafaela continuou trabalhando em Alfenas. Os dois tinham muitos planos para o futuro, mas sabiam que enfrentar a distância não seria nada fácil, e foi assim que, no dia da mudança de Matheus, ele surpreendeu a Fafá e a pediu em casamento. – relembra Paola.

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-19

UM CASAMENTO NO JARDIM

Romântica, Rafaela sempre sonhou com um lindo casamento pela manhã ao ar livre, para que toda a beleza do cenário em que escolhesse pudesse abençoar sua união com Matheus. Depois de muita pesquisa, o casal elegeu o Estação Cafezal em Flor como local perfeito para o grande dia, que seria bem delicado, romântico e emocionante. Com a ajuda da cerimonialista Mariana Leite, Rafaela começou a ver seu sonho tomando forma. Próxima etapa? A escolha do vestido.

– Fafá sempre foi indecisa, e para escolher o vestido de casamento não seria diferente. Ela levou as irmãs, os pais e uma amiga para visitarem a Celine Noivas e Festas. Depois de experimentar vários modelos e dizer que não gostava do estilo “princesa”, insistimos para que ela desse uma chance. Assim que saiu, todos suspiraram e se emocionaram! E ao olhar no espelho, Fafá se achou linda, e em um vestido princesa! Pronto, vestido escolhido por unanimidade. – diz a irmã da noiva.

FAMÍLIAS UNIDAS PARA O GRANDE DIA

Sempre muito próximas e com vontade de sobra para ajudar, as famílias dos noivos uniram forças para transformar o casamento de Rafaela e Matheus em um dia de sonhos, emoções, sorrisos e alegrias sem fim. Para isso, deram sugestões na escolha de todos os detalhes e até ajudaram com os projetinhos DIY: Mônica, a mãe da noiva, fez com muito carinho as caixinhas de lembrança dos padrinhos e o porta alianças da cerimônia. Antes disso, a família do noivo já havia preparado uma festa para recepcionar o casal em Varginha (MG), cidade natal de Matheus, depois do casamento civil. Clap clap clap para essas famílias cheias de amor e dedicação!

O GRANDE DIA

Enquanto Rafaela se arrumava em casa, rodeada por suas irmãs e pais, uma cerimônia mais do que especial estava prestes a começar. A decoração bem intimista e delicada, assinada pela Chuva de Ouro, já dava o tom do dia: romântico e emocionante. Tanto Matheus quanto Rafaela decidiram entrar de braços dados com o pai e a mãe juntos, mostrando para todos a união da família. E gente, o que dizer dessa daminha linda, que entrou abraçada com um ursinho? Suspiros infinitos por ela!

– A cerimônia foi emocionante, tanto com a escolha das músicas, o pôr do sol que saudou a todos e a cumplicidade dos noivos. A Rafaela é a última filha a se casar das três irmãs e a última a sair da casa dos nossos pais, então era um dia muito especial para eles. Foi como se estivéssemos terminando um ciclo na nossa família. – afirma Paola.

Um dos pontos altos da cerimônia foi a entrega das alianças, levadas até o altar pelos avós do noivo. De tão bonitos que eram os sorrisos, deu para sentir aqui a emoção desse momento tão marcante. Já a festa, bem animada e jovial, contou com uma linda decoração em branco e verde, uma mesa de doces linda e muita felicidade, exatamente como os noivos queriam.

– Tudo que nós sempre fizemos foi cuidar da Rafaela, e agora nós entregamos, de alguma forma, essa missão e confiança ao seu parceiro, uma pessoa maravilhosa que também já faz parte de nossa família. E que essa nova fase de sua vida seja repleta de muitas realizações, muita cumplicidade e muito, mas muito amor! – diz Paola.

Para o Colher de Chá é sempre uma honra e uma realização saber que o trabalho diário de mostrar inspirações, tendências, fornecedores competentes e muitas histórias de amor rende frutos tão bonitos, como o casamento da Rafaela e do Matheus. E os votos do blog para esse casal tão bonito é que nunca falte amor no dia a dia, desde o acordar até a hora de dormir, para que esse casal sempre transborde respeito, confiança e felicidade. Vamos ver os melhores momentos desse casamento lindo pelas lentes de Samuel Marcondes Fotografias?

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-1

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-2

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-3

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-4

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-5

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-6

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-7

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-8

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-9

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-10

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-11

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-12

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-13

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-14

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-15

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-16

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-17

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-18

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-19

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-20

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-21

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-22

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-23

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-24

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-25

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-26

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-27

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-28

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-29

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-30

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-31

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-32

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da festa: Estação Cafezal em Flor (Alfenas) | Cerimonial: Mariana Leite | Decoração: Chuva de Ouro | Fotografia: Samuel Marcondes Fotografias | Vestido da noiva: Celine Noivas e Festas | Beleza da noiva: Luciana Studio Hair e Denise Carneiro | Traje do noito: Brooksfield | Doces: Dona Ka Doces Finos | Buffet: Raquel Engel | Som e iluminação: Marco Junior | Música da cerimônia: Grupo Sonnar | Atração musical: Banda Na Faixa