PROCURA FORNECEDOR?

Raquel & Alexandre | Casamento aconchegante

O último ano foi um ano fértil de casamentos de amigas queridas. Na segunda-feira publicamos o delicioso casamento da Joana e do Daniel, meu amigos pessoais. E hoje tenho a felicidade de compartilhar o casamento da minha queridíssima amiga Raquel Medeiros, uma das pessoas mais doces que conheço, com o Alexandre, sem dúvida um dos paisagistas mais talentosos da nossa cidade. Jornalista e excelente autora de contos, Raquel é daquelas pessoas que a gente tem vontade de estar perto sempre, de abraçar e levar para casa. A gente adora se encontrar para tomar um chazinho juntas. Aliás, seu primeiro livro se chama “Contos da Chaleira” (alguma afinidade entre as autoras de projetos nomeados “Contos da Chaleira” e “Colher de chá“? rs).

Pois bem, depois de um tempo curtindo a liberdade de morar sozinha e decorar seu apê de um jeitinho super pessoal, eis que apareceu em sua vida sua alma gêmea, o Alexandre, um paisagista que, como Raquel, consegue ver a vida com as lentes do encantamento. Aqui do Colher simplesmente adoramos quando um casal decide fazer o casamento bem do jeitinho deles. Além de garantir que a celebração reúna tudo o que eles mais gostam e compartilham juntos, ainda traz um sentimento maior de emoção para os convidados, que conseguem reconhecer os noivos com facilidade em cada detalhe do grande dia. Foi justamente pensando nisso que o casal Raquel e Alexandre decidiu trazer um pouco mais de sua história para o casamento, a começar pelo celebrações: foram duas cerimônias e duas festas no total.

– Nós nos casamos na igreja uma semana antes da ‘grande festa’, numa capelinha, em uma pequena cerimônia católica só para a família e amigos mais íntimos, seguida de um jantar na casa dos meus pais. Na semana seguinte, repetimos a cerimônia religiosa, desta vez simbólica, no Country Clube de Niterói, onde fizemos a festa. – conta Raquel, ainda radiante.

Apesar de morarem no Rio, tanto Raquel quanto Alexandre são de Niterói, motivo que fez com que o lugar fosse escolhido para o casamento. E foi no meio do salão do clube, em um charmoso gazebo decorado com folhas, que o casal trocou alianças pela segunda vez em uma celebração comandada pela tia da noiva. No total foram usadas 1500 velas na decoração feita pela Rosa dos Ventos, que ficaram deslumbrantes como pontos de luz nas fotos e transformaram o salão em uma festa digna de contos de fadas. Estou até agora apaixonada pelo candelabro com velas.

– O Alexandre é paisagista e eu sou jornalista e escritora, então os detalhes fizeram com que as pessoas associassem a nossa personalidade ao espírito da festa. Na entrada, uma estante de livros com uma máquina de escrever e porta-retratos com as noivas das nossas família já garantiu o clima familiar. – comentou a noiva, que garantiu um casamento do jeito que sempre quis.

Em meio a tantas referências aos gostos do casal, o vestido de Raquel brilhou na festa. O modelo, feito pela Mimosa Alta Costura e inspirado nos anos 20, deu a leveza que a noiva tanto queria para aproveitar tudo o que tinha direito. A pista de dança lotada durante toda a festa, comandada pelo DJ Janot, e o buffet Marias e Amélias foram outros pontos altos da noite, que garantiram elogios à noiva até dias depois do casamento acontecer.

– Eu costumo brincar que o Alexandre é tão especial que casar com ele uma vez só foi pouco. Por isso, casei duas vezes com o mesmo homem. O nosso casamento foi muito especial e eu gostaria de casar todos os anos com ele, mas certamente teremos outras comemorações para festejar. – encerra a noiva, mais do que apaixonada. Vamos conferir as fotos?

Raquel e Alexandre 1

Raquel e Alexandre 2

Raquel e Alexandre 3

Raquel e Alexandre 4

Raquel e Alexandre 5

Raquel e Alexandre 6

Raquel e Alexandre 7

Raquel e Alexandre 8

Raquel e Alexandre 9

Raquel e Alexandre 10

Raquel e Alexandre 11

Raquel e Alexandre 12

Raquel e Alexandre 13

Raquel e Alexandre 14

Raquel e Alexandre 15

Raquel e Alexandre 16

Raquel e Alexandre 17

Raquel e Alexandre 18

Raquel e Alexandre 19

Raquel e Alexandre 20

Raquel e Alexandre 21

Raquel e Alexandre 22

Raquel e Alexandre 23

Raquel e Alexandre 24

Raquel e Alexandre 25

Raquel e Alexandre 26

Raquel e Alexandre 27

Raquel e Alexandre 28

Raquel e Alexandre 29

Raquel e Alexandre 30

Fornecedores-casamentos-reais

Local: Country Clube de Niterói | Cerimonial: Maria Eugênia Zani | Buffet: Marias e Amélias Bolo: Livete Daflon | Doces: Louzieh e Neide (de Leopoldina) | Chocolates: Dona Marta | Vestido: Mimosa Alta CosturaDecoração: Rosa dos Ventos | Plaquinha Lá Vem a Noiva: Viviane Gratz | Fotografia: Rafael Porto | Vídeo: Fernando Manhães | Música: DJ Janot