PROCURA FORNECEDOR?

Receita | Bolo de cenoura com cream cheese

Todo mundo sabe que eu adoro uma boa sobremesa para oferecer para a minha família, amigos e convidados quando eles vêm aqui em casa. E um doce que é recorde de sucesso por aqui, claro, é o clássico bolo de cenoura fofinho – uma especialidade da minha avó Linda, inclusive. Além de ser rápida e fácil de fazer, essa receita agrada a todos e combina com qualquer momento, desde um simples café da manhã até como sobremesa de um belo jantar.

bolo-de-cenoura-weddinglab-1

Mas o interessante nesse bolo é que ele permite algumas variações bem gostosas para agradar a todos os gostos e surpreender a família e os convidados. A versão inglesa de um bolo de cenoura fofinho leva especiarias, nozes e cobertura de cream cheese, ficando um bolo um pouco mais escuro. Por isso, prepare-se para dar um toque diferente e todo especial à essa clássica receita com os deliciosos ingredientes abaixo. Vamos aprender a fazer?

Ingredientes:

Massa

– 4 ovos

– 1 ¼ copo de óleo vegetal

– 2 copos de açúcar branco

– 2 colheres de chá de essência de baunilha

– 2 copos de farinha

– 2 colheres de chá de fermento químico em pó

– ½ colher de chá de sal

– 2 colheres de chá de canela

– 3 cenouras raladas

– 1 copo de nozes picadas

Cobertura

– ½ copo de manteiga

– 1 pote de cream cheese

– 4 copos de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo da massa:

Pré-aqueça o forno a 175 graus. Em uma tigela bata os ovos, o óleo, o açúcar e a essência de baunilha. Adicione as cenouras já raladas e vá colocando a farinha aos poucos, para a massa ficar bem homogênea. Depois desligue a batedeira e coloque a canela, o sal, as nozes, o fermento em pó e misture levemente para encorpar. Por fim, transfira a massa para uma travessa untada com farinha e leve ao forno.

O tempo para a massa assar varia entre 40 e 50 minutos. Para verificar se está pronto, insira um palito no centro do bolo: caso saia limpo, o bolo já está assado. Deixe esfriar na própria forma por 10 minutos, depois desenforme e reserve.

Modo de preparo da cobertura:

Em uma tigela média, misture a manteiga, o cream cheese, o açúcar de confeiteiro e uma colher de sopa de essência de baunilha. Utilize uma batedeira para bater os ingredientes até formar uma mistura cremosa. Depois é só aplicar o creme por toda a superfície do bolo, espalhando bem com uma espátula, e levar à geladeira para firmar. Bom apetite!