PROCURA FORNECEDOR?

Inspirações para noivas de cabelo curto

Este post foi feito de forma muito especial porque atende ao pedido de uma leitora que nos dá um grande exemplo de superação. Noiva, ela descobriu um câncer em meio aos preparativos.  Enfrentou o tratamento com garra, e agora, mesmo tendo perdido cabelo em função do tratamento, faz questão de celebrar a vida e o amor mantendo sua festa. Com muita delicadeza, ela me contou sua história e pediu inspirações para noivas de cabelos bem curtinhos. E quem disse que é preciso ter cabelos longos para arrasar? Práticos e modernos, os curtinhos têm tudo para deixar uma mulher linda.

Modelar os fios curtos pode ser um pouco complicado, mas os fixadores, mousses e pomadas dão conta do trabalho sem problemas. Para dar o toque final, aposte em tiaras, grinaldas e flores para deixar o look ainda mais encantador.

Sem dúvida, a noiva de cabelo curtindo que arrebatou meu coração foi a atriz Anne Hathaway, que estava sem suas longas madeixas na época do casamento, em função das filmagens do Les Miserables. Aliás, ela gostou tanto que permaneceu com o corte mesmo depois do filme, lançando uma tendência mesmo, várias outras atrizes adotaram o curtinho básico. Pudera, no dia do casamento ela não fez bonito, ela fez lindo, usando um véu lenço em renda, com uma máxi flor lateral.

anne bride

Por falar em maxi flor, os curtinhos combinam muito bem com acessório, e os máxi então arrasam. Pode ser um arco com um véu voilette e flores de tecido ou mesmo um super arranjo de flores naturais, como nos exemplos abaixo. Para quem tem um cabelo um pouquinho maior, no comprimento das orelhas, pode apostar no volume lateral das ondas do cabelo e harmonizar com uma tiara em estilo grego. O importante, na verdade, é sentir que existe harmonia entre o acessório e o rosto, sabendo que como não existe cabelo para servir de moldura para o rosto, é bacana apostar em acessórios que cumpram esta função.
curto4Fotos de reprodução