PROCURA FORNECEDOR?

Renata & Luís Felipe | Save The Date

Um encontro que uniu dois corações distantes: ela de Goiânia e ele do Rio de Janeiro! A aproximação veio pela internet, e, mesmo todo mundo dizendo que paqueras pela internet não dão certo, com uma semana de conversas virtuais, Luis Felipe foi para Goiânia conhecer Renata pessoalmente e no mesmo dia eles já começaram a namorar de fato!  E nada menos do que sete meses depois, veio o noivado, “com direito a um pedido de casamento lindo na praia”, conta a noiva! .

E foi neste mesmo clima de paixão que o casal decidiu fazer um ensaio de Save The Date, para servir como marco da grande virada que estão prestes a dar! O eleito para registrar este momento foi fotógrafo carioca Arthur Toledo, que é  parceiro querido aqui do blog!

– Troquei muitas mensagens com o Arthur para que ele me guiasse da melhor forma, para que nosso ensaio tivesse realmente a nossa cara! E foi exatamente o que aconteceu! O que seria uma “missão impossível”, já que o Felipe odeia fotos, conseguiu fluir de forma muito natural, nos divertimos muito ao longo do dia – conta Renata.

Fotógrafo de casamentos, Arthur passou uma temporada morando na Califórnia clicando os deliciosos garden weddings americanos e voltou com uma experiência muito boa para e-sessions.

– Quando morei nos EUA fiz muitos ensaios. Acredito que lá a “cultura” do e-session pré-casamento já está mais difundida.  O fundamental para mim é que a e-session tenha a cara do casal. Como fotógrafo, muitas vezes preciso ajudá-los a descobrir o que mais combina com eles e também que rendam boas fotos – conta Arthur, que ressalta que o entrosamento do casal com o fotógrafo é também fator fundamental para uma boa sessão de fotos.

– Como o Luís não gosta muito de fotos, sugeri fotografarmos em Copacabana, que é o bairro onde eles vão morar depois do casamento e também o bairro onde eu moro desde que me mudei para o Rio. E como a Renata queria fazer um save the date na praia, sem dúvida o lugar mais fotogênico da praia de Copacabana é o Posto 6, com o Forte de Copacabana, os pescadores, e a vista completa de toda a orla com o Pão de Açúcar no fundo. Chegamos 7h para aproveitar a melhor luz e também tentar pegar a praia um pouco vazia – conta Arthur.

O ensaio também aproveitou o clima urbano do cinema Roxy, um símbolo e último cinema de rua do bairro.

– Essa era uma foto que eu já pensava em fazer, mas faltava a oportunidade e um casal que combinasse com o local. Eu já conhecia o terraço do prédio, já tinha fotografado um dia de ressaca em Copacabana lá de cima, mas não tinha muita ideia se ficaria legal trabalhar lá com um casal. Apesar do parapeito ser bem alto a vista é muito bonita, é possível ver o Dois Irmãos e a Pedra da Gávea, e sem dúvida é um ângulo pouco comum.

O resultado ficou super bacana, vamos ver?