PROCURA FORNECEDOR?

Rio de Janeiro ganha novo local para mini wedding

Imagina fazer o seu casamento num local com estilo rústico, num ambiente acolhedor, no Centro do Rio de Janeiro. O Espaço Vintage é um excelente local para uma cerimônia de até 100 pessoas, um mini wedding. No primeiro piso você encontra o salão principal, área externa decorada com jardim suspenso, banheiros e ampla cozinha. No segundo, uma grande pista de dança trabalhada em madeira de demolição. Todos os ambientes unem harmonia e Rio antigo em um só pacote.

Esse espaço maravilhoso tem dia e hora para nascer. A inauguração será em 2 de dezembro, das 11 às 19h com muita alegria. No encontro que será recepcionado com muita música os participantes poderão conhecer diversos fornecedores do mercado de casamento. O Espaço Vintage fica no Centro do Rio de Janeiro. Para se inscrever no evento CLIQUE AQUI.

O Espaço

Espaço Vintage, em meio ao Centro do Rio de Janeiro, é um passeio na história da cidade. Com seu prédio original datado do ano de 1916, a construção dos ambientes passa pela recriação da sensação de rusticidade e acolhimento.

Estrutura

Logo após a entrada na casa, encontra-se o prédio central, de dois andares. Embaixo, há o Salão para Celebrações, disposição de mesas e convidados. Esse salão conta com um pé direito de cerca de 4,5 metros de altura, o que proporciona a sensação agradável de conforto, além de mais de 100 m². O salão tem piso trabalhado com madeiras de demolição que dialogam com as mesas rústicas projetadas para o ambiente.

Uma escada nos leva ao segundo andar. Ela possui destaque por ter sido trabalhada com a combinação de azulejos hidráulicos – marca do Rio Antigo – e madeira maciça. Ao guarda corpo, há uma grade de época junto com um corrimão de madeira.

E então chegamos à pista de dança. Ela acompanha o formato do salão para celebrações, em dois ambientes. Ambos possuem piso de madeira em formato retangular, alternando madeiras claras e escuras – criando um desenho único. No ambiente maior, existe uma estrutura para iluminação, além de contar com caixas de som devidamente posicionadas. E não precisa se preocupar com a altura do som, nas paredes e tetos existem um tratamento acústico estudado para . O teto, com forma original de 1916, é assimétrico, possuindo revestimento por madeiras de demolição e luzes intercaladas. O ambiente ainda conta com um mezanino para equipe de som. Dois banheiros e um bar de apoio encerram a estrutura desse espaço.

De volta ao primeiro piso, encontramos o Jardim de Inverno, logo após o Salão para Celebrações. Nesse Jardim, encontramos um harmonioso espaço para celebrações, contando, em cada lado do telhado que conecta os dois prédios, com uma estrutura suspensa. Nela, há o entrelaçar e folhas e flores. A luminosidade reforça o contato com a natureza.

Por fim, temos a parte da cozinha, bem como banheiros feminino, masculino e para pessoas com deficiência física. Há, também, disponibilidade de banheiro com chuveiro, fraldário e pia com ducha aquecida. A cozinha, última parada, é dividida em dois ambientes, um para as comidas frias e outro para as quentes. Cada um deles conta com uma larga pia, prateleiras e bancada. Na parte quente, há um fogão industrial e coifa para ventilação devida.

SUSTENTABILIDADE

A protagonista da vida que foi dada à casa é a madeira. Reutilizada a partir de demolições, peças centenárias reconstruíram o sentimento de conforto, proporcionando ao ambiente o melhor aproveitamento possível. Não apenas madeiras centenárias tiveram seu uso alterado, mas tantos outros objetos como portas, tijolos maciços e materiais que – em outros casos seriam descartados – foram revitalizados. O processo de transformação faz com que a casa, logo de pronto, já nasça com história.

Serviço:
Inauguração do Espaço Vintage
Data: 02 de dezembro
Horário: das 11h às 19h
Local: Espaço Vintage
Inscrições: CLIQUE AQUI

Crédito das fotos: Marco e Maurício Fotografia

Cerimonial: Chris Cerboni da Attuare Eventos | Decoração: Luana Feitosa | Buffet: Ponto 3 Buffet  e Ana Florião Buffet | Fotografia: Marco e Mauricio Fotografia | Estilista: Julia Parker | Papelaria: Toca Convites | Brigadeiros: Cristina Drumond | Doces e bolo: Julietas Atelie | Fotografia: Peter Raine | Fotos Instantâneas: Q! Momento | Música para Casamento: Ornamentus Produções |  Brownies e bem casados de brownies: Donna Vanilla | DJ: Alexandre Cappelli | Pão de Mel: Dolceria Mantuana | Iluminação: M2 Eventos | Cabelo & Make up: Vavirio e Claudia Valladares Make Up  | Celebrante: Casamento Colorido – Ilana Reznik  |Grinaldas: Lu Paravidino  | Gerador: Noalge