PROCURA FORNECEDOR?

Rita ♥ John | Azulejaria Portuguesa no casamento

Depois de uma semana ma-ra-vi-lho-sa na nossa querida terrinha Portugal, com a desafiante missão de representar o Brasil na super conferência The Destination International Wedding Conference Lisboa 2016 organizada pelas queridas Susana Esteves Pinto, Maria João e Rita Soares Alves, em parceria com um time top de wedding planners e fornecedores de casamento, além do comitê #Portugal2020, no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa (em breve aqui posts detalhados de toda a conferência e um especial Destination Wedding em Portugal), estou de volta ao nosso Brasil  – tão complicadinho mas ainda assim tão amado, né? Como diz o nosso Gil, o Rio de Janeiro continua lindo. Pois bem, vamos que vamos! E a semana já começa com um casamento realizado em uma das mais lindas locações de casamento que visitamos em Lisboa: o Palácio de São Vicente.

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-1

A escolha por abrir a semana com o casamento da Rita e do John não se deve apenas à minha visita recente ao palácio, repleto de azulejaria portuguesa, mas também para dar coro à matéria publicada aqui no Brasil semana passada, na qual o Caderno Ela confirmava a tendência de que a azulejaria portuguesa estar super em alta na moda. Na verdade, vou além. Não apenas na moda e não apenas a azulejaria, mas todo Portugal está em voga. Não por acaso, Portugal bateu todos os seus recordes de turismo em 2015 de acordo com a matéria publicada dia 14 de março que li em Lisboa (comendo um pastel de nata no café a manhã, ai que saudade!).

O CASAMENTO NO PALÁCIO PORTUGUÊS

Já que a família de John, vinda da Noruega, não conhecia Portugal, o casal decidiu celebrar seu amor em Lisboa para que todos conhecessem belezas bem características da capital do país. A tradição dos azulejos portugueses, legado artístico tão bonito e importante não só para Portugal, mas também para o Brasil, foi a grande inspiração para a identidade visual do casamento da Rita e do John. O Palácio de São Vicente é repleto de paredes com azulejaria portuguesa originais desde 1606 (!) e a identidade visual do casamento acompanhou esta arte: desde o convite às tags das mesas dos convidados, as artes que remetem aos azulejos em azul e branco prestaram uma linda reverência à história portuguesa. Nas imagens, pinturas de Lisboa e detalhes do próprio Palácio de São Vicente, hoje um dos locais mais queridinhos das noivas portuguesas.

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-2

Os portugueses absorveram a tradição dos azulejos dos mouros que invadiram Portugal, há muitos e muitos anos. Mas não apenas absorveram como, ao longo de séculos, aprimoraram a tal ponto esta arte que hoje é tida como uma das grandes referências nacionais do país.

Foto da Igreja Sao Vicente de Fora em Lisboa | Crédito: Manoela Cesar com iphone

A cerimônia católica foi realizada na Igreja de São Vicente de Fora (estive lá também, é linda!), localizada literalmente do lado do Palácio de São Vicente. O cenário, encantador com seu belo jardim e ampla biblioteca, recebeu castiçais, arranjos florais em tons de branco e lilás, em parte colhidos na Feira da Ladra, e muitas peças de louça com imagens portuguesas. As pinturas e peças artísticas do salão deram um charme a mais na decoração. Vamos abrir as pastinhas de inspiração e suspirar com nos cliques da ADORO.

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-4

ADORO R+J-29

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-5

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-6

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-27

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-28

ADORO R+J-44

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-7

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-26

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-8

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-10

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-11

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-12

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-32

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-29

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-14

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-15

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-17

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-31

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-18

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-19

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-20

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-23

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-21

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-22

ADORO R+J-8

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-33

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-24

casamento-no-palacio-português-colher-de-cha-noivas-30

Fornecedores-casamentos-reais

Decoração, grafismo e fotografia: ADORO | Local da cerimônia: Igreja de São Vicente |Local da recepção: Palácio de São Vicente | Catering: Penha Longa Resorts