PROCURA FORNECEDOR?

Tendência: Aroma personalizado no casamento

Sensações, cheiros, lembranças. A aromaterapia é uma arte milenar que traz o conforto e wellbeing necessários para um ambiente. E porque não trazer isso para o mundo dos casamentos? Os aromas desenvolvidos especialmente para casamentos são uma tendência mega forte: cada vez mais os noivos estão preocupados com um ambiente perfeito – não só na decoração.

 

 

Danielle Oliveira, terapeuta holística e especialista em florais, conta que o mais importante é que o cheiro escolhido traga bem estar e agrade os noivos: – Cheiro é uma coisa muito pessoal. Os aromas tem que remeter boas lembranças, experiências. Isso explica porque tem pessoas que odeiam lavanda e amam rosa, por exemplo. Tem que pensar em uma essência que agrade os noivos e convidados, já que o aromas afetam diretamente nosso sistema límbico: todo nosso lado sensorial. – conta.

Existem empresas que montam seu perfume como a Fleur Aromatique, a Jing e a Una Store. Mas você também pode montar você mesma a essência dos sonhos. Confira algumas dicas da Dani:

 

 

– “Eucalipto traz concentração e diminui a tensão. Gosto de camomila, lavanda e eucalipto para esta finalidade.  Jasmim, néroli, patchouli, sândalo, ylang ylang  são essências mais indicadas para criar ambientes mais românticos. Já a laranja doce traz alegria, boas vibrações e vitalidade: diria que para dia e noite é excelente e o cheiro geralmente agrada a todos. Outros cheiros versáteis são o capim limão e lavanda que trazem leveza e ajudam a limpar energeticamente os ambientes” – conta.

 

 

-“Um ótimo mix é o de laranja doce, capim de limão e ylang ylang. Essa mistura é considerado afrodisíaca, recarrega as baterias e combate a fadiga! Também poderia incluir a lavanda para quem gosta do odor. Ela acalma, traz ternura mas também purifica o ambiente.” – finaliza Dani.