PROCURA FORNECEDOR?

Tendência: Casamentos com decoração rosa

Cor oficial do amor, o rosa tem conquistado o coração das noivas em 2018. De 8 em 10 casamentos, a tonalidade dos casais apaixonados está presente: seja no floral, no bolo, nas peças de decoração e até mesmo no vestido da noiva. -“O rosa é considerado uma cor neutra, um nude. Ela harmoniza com tudo: desde tons frios como azul, lilás aos quentes, como marsala e laranja” – contou a decoradora Marcelle Braga. – “A cartela tem que ter cores que harmonizem entre si: ou um tom sur tom, ou cores que conversem – como o branco e o verde seladón” – afirmou Natália Machado, da Bem Chic Eventos. O rosa millenium, cor do ano da Pantone em 2016, continua em alta em 2018, observa Letícia Carvalho da Tüz Decoração -“O rosa se tornou mais democrático e hoje atende a uma decoração feminina ou masculina . É uma cor atual, moderna e é uma tendência muito atual que continua em 2018.” – comenta.

Seja em casamentos de dia no campo, mais moderninhos em salões de festa ou completamente tradicionais, as variações do tons de rosa são coringas e misturam com vários tipos de móveis. As linhas mais puras e simples ficam incríveis com o contraste do rosa pink, observam Letícia da Tüz Decoração e Marcelle Braga. Marcelle ainda acrescenta os tons metalizados, como cobre e prata – também estão super em alta e ficam lindos quando misturados em suportes de bolos, prataria e sousplats. Já Natália, da Bem Chic Eventos, ressalta como o rosa pode ficar lindo com móveis em tons de madeira e com peças rústicas – bem romântico!

 

 

LA VIE EN ROSE

E tem diferença na decoração de um casamento em tons de rosa mais tradicional e um mais moderninho? -“Na decoração mais tradicional, o uso do rosa fica mais restrito às flores e alguns objetos de decoração, os móveis são mais clássicos e provençais” – comenta Letícia, da Tüz Decoração. Para Natália, da Bem Chic Eventos, os casamentos mais moderninhos tendem ter tons mais fortes e arranjos descontruídos. Marcelle Braga adiciona que um arranjo em um casamento mais moderninho conta com mais de 15 elementos – e os mais tradicionais, muito menos.

Um dos elementos mais vistos em casamentos moderninhos são os backdrops de flores com enormes rosas com vários tons de rosa: tendência que começou apenas com o uso de flores brancas e hoje se estendeu aos tons de pink. Outra tendência muito forte é o uso de bouganvilles pink: árvores que lembram as flores de cerejeira e dão um toque rústico e romântico ideal tanto para casamentos outdoor quanto indoor.

Vamos conferir algumas inspirações? ♥