PROCURA FORNECEDOR?

Coquetel at Tiffany’s

Em uma área reservada no shopping Village Mall, o coquetel de lançamento da Tiffany no Rio de Janeiro foi uma declaração de amor à cidade. Em conversa com o Colher de Chá Noivas durante o evento, a  diretora geral da Tiffany & Co Brasil, Luciana Marsicano, ressaltou que a loja carioca vem recebendo atenção especial do chairman Michael Kowalski, que decidiu trazer apenas para o Rio a maior parte da coleção de diamantes amarelos, que só havia sido exposta em Nova York. “Estes diamantes são raríssimos, só a Tiffany tem a concessão desta mina, que fica na Australia”, ressaltou, ao exibir o anel (maravilhoso) no dedo indicador.

Para quem não lembra, o maior diamante amarelo da história é o Diamante Tiffany e apenas duas mulheres usaram: a Sra. Mary Whitehouse, que usou um suntuoso colar cravado com o diamante no Baile da Tiffany de 1957, em Newport, Rhode Island e, claro, Audrey Hepburn, que usou um colar com fios de diamante de Jean Schlumberger ao redor do Diamante Tiffany em fotografias publicitárias para o filme “Bonequinha de Luxo”, em 1961. Schlumberger também desenhou a agora famosa joia Bird on the Rock, na qual o diamante foi montado para a retrospectiva de Schlumberger em 1995, no Musée des Arts Décoratifs, em Paris. Atualmente, a joia fica exposta na matriz da Quinta Avenida.

Dito isso, logo depois da cerimônia do corte da fita, todos os convidados puderam visitar o interior da loja para ver a exposição. Foi incrível perceber o brilho e a cor destas pedras. Mas confesso que minha maior curiosidade era ver de pertinho o bridal corner. Daria para passar o resto da noite ali, admirando e sonhando com cada um dos diamantes, não fosse a voz super afinada da cantora inglesa Jesuton, que subiu ao palco do lado de fora e iniciou um voz-e-violão que fez todos os convidados silenciarem. Aliás, alguém sabe onde vende CD dela? Eu quero um com urgência!

  Fotos de Rafael Porto para Colher de Chá Noivas