PROCURA FORNECEDOR?

Tipos de impressão de convites

Hoje a minha pauta fica por conta dos tipos de impressão que existem no mercado. Quando chega a hora de escolher o convite, os noivos se deparam com inúmeras possibilidades e é importante ter um pouco de conhecimento para poder avaliar os orçamentos. Esse item faz toda a diferença no valor final.

Serigrafia

Essa impressão é feita de forma manual. Para cada cor é produzida uma tela, que sofre um processo químico antes da impressão, onde o fotolito transfere a imagem pra tela. Indico 1, 2 ou, no máximo, 3 cores para esse tipo de impressão. Fica linda em qualquer papel e material plástico, lembrando que os papeis com mais textura tendem a puxar a tinta e o relevo fica mais raso. O resultado é sempre muito elegante, com relevo delicado, conseguindo desde o branco até o preto com definição primorosa.

Renata e Robson - impressão em serigrafia

Gabriela e Fabio - blog colher

Ilustração do Rio de Janeiro como marca d’água no fundo do convite e texto aplicado com impressão em serigrafia

Impressão digital ou laser

A vantagem para esse tipo de impressão é que não tem limite de cores. Sempre indico como recurso para impressão de fotos, marca d’água e ilustrações multicoloridas. A limitação fica por não poder imprimir branco no preto, ou dourado e prata. Além disso, não indico para os casos de papel com textura, já que considero o resultado final não muito bacana. Lembrando que a impressão digital nesse caso é de alta qualidade, muito superior à impressão das nossas famosas impressoras jato de tinta caseiras.

Denize e Guilherme

Foto em impressão digital e texto em serigrafia

Relevo Americano

Consiste na aplicação de um pó por cima da tinta úmida, que é aquecida e sofre uma reação química que estufa a impressão. Fica bem bonita, mas com um custo maior de impressão. As noivas acabam optando pela serigrafia quando entram na comparação dos custos. Sinceramente, eu também optaria. Não vejo uma diferença tão significativa que justifique gastar mais.

Larissa e Anderson

Relevo Francês

Impressão manual utilizando métodos antigos, onde chapas de metal são gravadas à mão, uma a uma, pelo artesão. O cliente leva a chapa gravada para guardar de lembrança. A noiva diferencia a impressão ao virar o convite, pois o baixo relevo aparece no verso do papel. Esse é seu “atestado de qualidade”. Muito usado pela alta sociedade carioca, como símbolo de status. Processo caro, mas que tem seu público cativo.

impressão em relevo frances

Sobre o Colunista

A Eilá Nigri Design leva a personalidade dos noivos para a festa, desde a papelaria até os brindes para os convidados. A empresa procura dar vida às lembranças do evento através da identidade visual com um toque especial dos noivos, trazendo emoção para cada momento do evento.