PROCURA FORNECEDOR?

Um welcome bag para o meu destination wedding

Toda noiva que realiza um destination wedding tem sempre a preocupação de agradar os convidados. E a welcome bag (a sacolinha com surpresas a ser entregue na suíte dos convidados) se tornou regra básica para um destination wedding cheio de capricho. Mas o que as noivas sempre me perguntam é: o que colocar na sacola? Abaixo selecionei algumas boas ideias que podem impressionar:

 

Pensando em gastronomia, guloseimas locais da região onde está acontecendo o casamento, sejam elas salgadas ou doces, são um sucesso. Um kit de águas minerais chiques, com e sem gás do país onde acontece sua festa, também pode ser uma boa ideia, pois a sede pós-festa costuma ser intensa. Um kit com espumante e alguns snacks também saltam os olhos. Uma deliciosa caixa de chocolates finos ou frutas frescas também é bem simpático. Um kit contra mal-estar e enjoos para quem bebe demais também são válidos.

 

Se a ideia é que a lembrança dure mais alguns dias, aposte em sabonetes artesanais, velas, um tapa-olhos, uma pantufa, um roupão ou uma plaquinha fofa de “Não perturbe” que poderá ser levada para casa. No caso do casamento ser realizado fora do país, mapas da região, cartão-postal ou algum souvenir seriam bem-vindos também, pois chegar a um local desconhecido e já ter dicas de onde ir e o que visitar já facilita a vida dos convidados.

 

Caso sejam muitos os itens a incluir, uma boa bolsa de pano ecológica que poderá ser usada no dia a dia posteriormente é uma boa saída para que a lembrança seja eterna. Vale lembrar que todas estas ideias devem vir acompanhadas de um cartão escrito de próprio punho pelos noivos, agradecendo a presença dos convidados. Essa é uma maneira educada de retribuir todo o amor e energia positiva dos que estarão com você em uma data mais do que especial, não é mesmo? E um lembrete: antes de montar a logística para colocar os mimos nos quartos dos hóspedes é bom perguntar na recepção do hotel se alguma taxa é cobrada. Alguns lugares cobram por este serviço.

Ah! Caso o casamento seja fora do Brasil e você pegue avião, o ideal é levar todos estes mimos na mala de mão, para que extravios não aconteçam! Ou então você pode incluir no kit apenas itens do local do casamento, dando ainda maior autenticidade à sua welcome bag.

Sobre o Colunista

A brasileira Fernanda Silva se mudou para a Suíça em 2007, levando consigo uma pós-graduação em organização de eventos e uma enorme vontade de fazer algo novo. Na Europa, ela se especializou em Wedding Planning, Floral e Event Design, e foi no universo dos casamentos que conheceu o conceito de “se casar em outro destino”. Decidiu então criar a Wedding Luxe, empresa especializada em destination weddings na Europa. Fernanda foi pioneira em trazer o conceito para o Brasil e, em 2014, foi palestrante oficial no primeiro “Destination Wedding Congress” na Grécia.