PROCURA FORNECEDOR?

Uma receita que funciona

Toda essa minha história com o Ricardo, hoje meu marido e companheiro de negócios, começou na adolescência. Estudamos no mesmo colégio, mas nunca havia rolado nada. Depois de muito tempo nos esbarramos e, como eu já trabalhava fazendo alguns eventos, passei a fazer os eventos da família de Ricardo. Minha paixão pela área de eventos e gastronomia começou quando a minha primeira filha, Alana, fez um aninho: me apaixonei por decoração de festas infantis. Ricardo foi sócio de uma padaria, momento em que ele reuniu grande experiência, principalmente na gestão de empreendimentos gastronômicos.

Coluna3

Créditos da foto: Lenine Serejo

Em 2005, tive a oportunidade de assumir o Café do Teatro Municipal de Niterói e, paralelamente, realizava eventos corporativos e atendia a Prefeitura de Niterói e diversas Secretarias Municipais. Um belo dia, nos encontramos em um evento e logo depois ele se separou e desfez sua sociedade. Na ocasião, ele me propôs sociedade para abrirmos juntos um restaurante, projeto que não avançou. Um pouco mais adiante eu me separei e no tornamos sócios no Café. Assim, trabalhando juntos, nos tornamos cada vez mais próximos e, um dia, como um tropeço, estávamos nos beijando. E assim começa a história do Rappanui Gastronomia, com muito amor desde o início.

Nossa trajetória profissional no mundo da gastronomia se funde com a nossa trajetória de vida. Trabalhar juntos nos põe como cúmplices de todas as decisões, tanto de nosso empreendimento quanto de nossa vida. Acreditamos que o fato de sermos um casal à frente da empresa revela aos nossos noivos a importância que damos ao amor e isto, certamente, se reflete em nossa cozinha e no serviço que prestamos. E de tanto realizar casamentos lindos, sempre fica um desejo muito grande de ter o nosso próprio casamento. Então, ele chegou um dia e me surpreendeu com uma aliança e fez o pedido de casamento: foi emocionante, e aí sim começamos a planejar nosso casamento, do cerimonial à lua de mel.

Coluna1

Créditos da foto: Lenine Serejo

Coluna2

Créditos da foto: Lenine Serejo

Um dos pontos principais de nosso casamento foi à escolha de nosso cardápio. E não foi muito difícil escolhe-lo, pois sempre trabalhamos com a consciência de que em um casamento os noivos devem escolher elementos ao seu gosto e, como bons anfitriões, devem pensar em um cardápio mais plural para agradar os queridos convidados. Cuidar dos detalhes de nosso casamento até o último momento foi uma satisfação pessoal, e só saí da cozinha para me arrumar. Sim, toda noiva diz que não come no dia de seu casamento, ora pela ansiedade ora pela satisfação de agradecer e ser parabenizada por todos os convidados, realmente é enlouquecedor. E como já gostamos de fazer em nossos casamentos, tive assistência da minha couplesitter (Baba do casal) que ficou a noite toda trazendo comidinhas e bebidas para nós. Isso foi essencial para termos a certeza de como é importante esse mimo para nossos noivos.

0025

Créditos da foto: Lenine Serejo

0187

Créditos da foto: Lenine Serejo

O ponto chave de nosso cardápio foram as estações de comida que escolhemos. Tínhamos uma Risotteria que apresentava uma gama de opções, desde veganos felizes pelo funghi e tomates secos à apaixonados por carnes como Filet Mignon e frutos do mar, dando aos convidados o poder de escolher como seriam suas melhores misturas. Logo em seguida abrimos duas estações de “eating time”, uma formatação de jantar diferenciada com opções de carnes, aligot, massas recheadas e uma salada para os mais ligths! E o melhor é que esteve disposta a noite toda, para quando bater aquela fome só ir lá escolher e matar a vontade. Deu super certo. Muita fartura com muita qualidade. Sem contar que abrimos nossa festa com um coquetel sortido de possibilidades e fechamos com sobremesas finas ao estilo crepe Suzete.Todos os convidados adoraram e nós, mais ainda. Ficamos muito satisfeitos e felizes e não poderíamos esperar algo diferente, já que foi tudo muito bem pensado e planejado. Tão satisfatório quanto ter nosso momento nos casando era comprovar a sensação que proporcionamos a nossos noivos, que estão sempre em boas mãos para aproveitarem seus casamentos com o melhor de nossa gastronomia.