PROCURA FORNECEDOR?

Veja como foi: WeddingLab 2016 no Paço Imperial

Realizar o WeddingLab 2016 | Leopoldina A Noiva de Viena definitivamente foi uma experiência completamente diferente de tudo o que já fiz. Um evento que foi muito além de um bridal showroom e abriu as comemorações oficiais pelos 200 anos do casamento da Imperatriz Leopoldina de Habsburg com Dom Pedro I. De um livro com o diário da imperatriz, organizado pela austríaca Gloria Kaiser, que encontrei meio por acaso em 2014 na Livraria da Travessa, à idealização desta celebração e a busca de conexões, em diferentes frentes (Gloria Kaiser, Família Imperial, Roberto Cohen, Outeiro da Glória, Embaixada da Áustria, Embaixada de Portugal, Granado Pharmácias, Rosana Lanzelotte, Instituto Dona Isabel I e tantos outros), foi uma verdadeira maratona, que valeu a pena! Agradeço imensamente a todos, especialmente aos expositores, profissionais do mercado de casamento, parceiros do weddinglab que apostaram comigo nesta ideia: fizemos, juntos, um evento que entrou para a história – literalmente. Em nosso processo criativo, a designer Patricia Koeler desenvolveu plotters que faziam uma releitura dos aposentos tropicais do Palácio de Schonbrunn, em Viena, no qual Leopoldina nasceu e viveu durante sua infância e adolescência. Para conhecer melhor todos os profissionais e fornecedores de casamento envolvidos em nosso WeddingLab 2016 clique aquiaqui.

Os aposentos tropicais eram o lugar predileto da pequena “Poldl”. Já o “quarto de Leopoldina” foi inspirado no quarto do mesmo palácio, no qual hoje se encontra o quadro mais famoso de Leopoldina – mesmo quarto onde também está hoje o quadro do seu pai. Um reencontro de pai e filha, 200 anos depois.

Assinada por Daniel Cruz e We Do Yáñez, a decoração tomou inspiração no tropicalismo brasileiro, com suas palmeiras e pássaros exuberantes, em contraste com a arquitetura clássica do século XIX. Esta linda união estava presente também no convite do evento, pensado pela designer Patrícia Koeler especialmente para o WeddingLab 2016.

schonbrunn tropical room 3

schonbrunn tropical room 2

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-82

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-59

O cerimonialista Roberto Cohen

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-34

Mas, acima de tudo, tivemos um público surpreendente para um domingo no Centro da cidade, o evento simplesmente (bom-bou!) e o mais importante: além dos profissionais expositores que mergulharam no tema, o evento apresentou um conteúdo riquíssimo sobre a história da nossa imperatriz. Neste post, compartilhamos um pouco do que foi nas fotos de Alexandre Rechtmann (com colaboração de Adriana Oliveira e Rafael Porto) e vídeo da Foto Studio Equipe.

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-1

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-5

Um dos momentos mais especiais do dia foi, sem dúvida, a mesa redonda dedicada à Leopoldina, realizada na Sala dos Archeiros. Ao lado da biógrafa austríaca de Leopoldina, Glória Kaiser, que veio da Áustria especialmente para o nosso WeddingLab, a presença da princesa Paola de Orleans e Bragança, quinta-neta de Leopoldina, do historiador Bruno de Cerqueira e da cravista Rosana Lanzelotte. No bate-papo, os convidados tiveram a oportunidade de viajar no tempo e conhecer detalhes dos preparativos deste casamento tão importante. Fechando da melhor forma possível, Rosana Lanzelotte e o violinista Antón Carballo, da Cássio Vieira Coral e Orquestra interpretaram o Baile para Leopoldina, composto pelo austríaco e então músico residente no Brasil Neukomm, em 1817. Para o recital, Rosana apresentou seu pianoforte, de 1808.

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-79

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-80

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-29

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-28

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-30

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-31

Cravista Rosana Lanzelotte e violinista Antón Carballo

Depois da palestra, era chegado o momento de abrir oficialmente o evento, que já estava mais do que bombando! No palco, as queridas Nazish Munchenbach, da Granado Pharmácias, e a princesa Paola de Orleans e Bragança aproveitaram para evidenciar todo o carinho que tiveram pela proposta deste WeddingLab – que conversava tanto com a história da Granado quanto a da própria Paola, quinta-neta de Leopoldina – e lançaram, em primeira mão, o Kit Leopoldina, desenvolvido especialmente para a comemoração dos 200 anos do noivado da Imperatriz e cuja estampa é assinada pela própria princesa Paola. O kit vem em uma linda lata com 4 sabonetes com molde original dos primeiros sabonetes fabricados pela ‘pharmácia’.

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-101

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-102

Logo na chegada do evento, os convidados tinham uma ótima surpresa: a mesa de doces imponente com bolos da Confiserie de Lu e Glacê Real Atelier; doces de Louzieh Doces, Ana Foster Chocolates, La Vie est Douce e Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros e bem-casados de brownie da Olenka Brownies. Para completar, doces portugueses da Barriga de Freira e biscoitos decorados da Sweet Cookies Biscoiteria. Que tal vermos os detalhes nos cliques de Alexandre Rechtman?

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-4

Bolo clássico assinado pela Glacê Real Atelier

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-2

Bolo inspirado nos aposentos tropicais de Schonbrunn da Confiserie de Lu

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-3

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-6

Doces da Louzieh Doces

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-7

Doces e bem-casados de Olenka Brownies, La Vie est Douce, Ana Foster Chocolates e Carolina Sales

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-8

Biscoitos decorados da Sweet Cookies Biscoiteria

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-23Vestido inspirado nos modelos do século XVX criado por alunos de Indumentária da Universidade Veiga de Almeida

Catran

Espaço decorado em estilo clássico pela CATRAN

O evento recebeu o super maquiador Fernando Torquatto, queridinho das famosas, para lançar oficialmente seu novo projeto BLINK by Torquatto para as noivas. Fernando compartilhou com os nossos convidados diversas dicas de beleza para as noivas arrasarem no casamento.

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-58

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-57

E como a missão primoridal do WeddingLab é fazer a ponte entre noivos bacanas e fornecedores de casamento top top top da cidade, um time seleto de 35 fornecedores apresentou seus produtos e serviços em nosso bridal showroom para mostrar suas novidades em papelaria, fotografia, lua de mel, joias, vestidos e muito mais. A CATRAN, por exemplo, lançou oficialmente sua lista de presentes para casamentos e a Gotas de Mel Turismo apresentou um roteiro exclusivo e apaixonante por Viena, disponível para os casais que sonham com uma lua de mel bem romântica na Europa. E ainda celebrante Lidia Vaz, que veio de São Paulo para apresentar seu atendimento ao noivos do Rio de Janeiro!

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-11

Convites de Patricia Koeler

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-13

A Lacres D Cera, de João Carvalho, foi lançada no nosso WeddingLab

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-14

A joalheira Bibiana Paranhos

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-16

Kit especial Leopoldina, lançado com exclusividade pela Granado no WeddingLab

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-17

Drinks temáticos Help Bar! Com tags em caligrafia da Mariana Castor Caligrafia

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-18

Equipe da Help!Bar

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-27

Papelaria de casamento da designer Eilá Nigri

Abrindo o desfile, tivemos os lindos looks para madrinhas, mães e convidadas assinados pela estilista Débora Matulevicius, que apresentou modelos tomara que caia, estampados e com tule. Completando a produção, beleza por Gabi Back com produtos Phebo Maquiagem.

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-103

Vestidos desfilados por Marie Lafayette

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-35

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-36

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-37

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-38

Em seguida, foi a vez dos convidados conferirem os looks propostos pela estilista Marie Lafayette, expert em vestidos mais clássicos e sofisticados, com beleza de Marcelo Hicho e produtos da Phebo Maquiagem.

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-39

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-40

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-41

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-42

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-43

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-44

Os noivos e convidados também foram muito bem representados e encontraram lindas inspirações nos trajes desfilados por Eduardo Guinle, que sabe a medida certa de sofisticação que todo bom terno deve ter. Unindo romantismo e modernidade, a estilista Morena Andrade apresentou modelos repletos de renda, com muito bordado e transparência na medida certa. Nas modelos, acessórios da Look at the Bride!, beleza de Gabi Back e produtos Phebo Maquiagem.

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-46

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-47

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-45

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-50

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-51

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-52

Encerrando o desfile, a estilista Carol Hungria apresentou alguns dos modelos da sua nova coleção, Pássaros, que lança mão de decotes bem trabalhados, muito tule e renda para conquistar as noivas. Acessórios da Look at the Bride!, beleza assinada por Gabi Back e produtos Phebo Maquiagem.

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-48

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-53

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-54

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-55

weddinglab-2016-colher-de-cha-noivas-56

 

Que tal ver mais fotos na nossa fotogaleria abaixo?

Ícone fornecedores

Local: Paço Imperial | Co-produção: Granado Pharmácias | Cerimonial: Roberto Cohen | Decoração: Daniel Cruz e We Do Yáñez | Papelaria oficial do evento: Patrícia Koeler | Fotografia: Alexandre Rechtman | Filmagem: Foto Studio Equipe | Celebrante: Lidia Vas | Convites: Eilá Nigri Design | Lacres de cera: Lacres D’ Cera | Caligrafia: Castor Grafia | Produção do desfile: Alzira Andrade e Mariana Rogick | Vestidos de noiva: Morena Andrade Atelier, Carol HungriaMarie Lafayette e Universidade Veiga de Almeida | Vestidos de madrinha: Débora Matulevicius | Trajes para noivos: Eduardo Guinle | Beleza: Phebo Maquiagem, Lu Paravidino, Gabi Back e BLINK by Torquatto | Acessórios: Bibiana Paranhos e Look at the Bride! | Enxoval: CATRAN | Bolos: Confiserie de Lu e Glacê Real Atelier | Doces: Louzieh Doces, Ana Foster Chocolates, La Vie est Douce e Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros | Bem-casados: La Vie est Douce e Olenka Brownies | Doces portugueses: Barriga de Freira | Biscoitos decorados: Sweet Cookies Biscoiteria | Nutrição: Danieli Ladeira | Forminhas: Arte em Forminhas | Consultoria gastronômica: Ana Roldão | Bufê: D.A. Gastronomia | Open bar: Help!Bar | Vinho: Casa Valduga e Wines and Roses | Orquestra: Cássio Vieira Coral e Orquestra | DJ e sonorização: Playbak Eventos | Lua de Mel: Gotas de Mel Turismo | Lugar para casar: Sheraton Barra | Iluminação: Otavio Roldan | Mobiliário: Commemorare e Essencial etc. | Louças e objetos de decoração: Panos e Cores | Plotagem: Projeto1 | Lonas: Lonarte | Velas e lustres: Eliana Lipiani | Paisagismo: HortoArt | Geradores: Rio Power | Tapetes: Spiro Tapetes | Estrutura de cenografia: WMP Eventos