PROCURA FORNECEDOR?

Victoria, Albert e o casamento na vida real

VIctoria e Albert - Blog Colher de Chá Noivas

 

SER FELIZ É O QUE TODO MUNDO QUER
A rainha Victoria e o príncipe Albert têm mais em comum com você e seu noivo do que você imagina

 

VIctoria e Albert - Blog Colher de Chá Noivas

Ao longo dos séculos, os casamentos dos monarcas europeus, se caracterizaram por ser uma decisão de Estado. Os interesses dos reis pouco ou nada significavam quando se tratava da escolha do consorte, e as alianças conseguidas com os matrimônios pesavam muito mais na seleção do futuro parceiro do que as preferências de Suas Majestades. Na contramão desta tradição, a rainha Victoria da Inglaterra casou-se com seu primo Albert, por quem era inteiramente apaixonada e com quem teve 9 filhos. Em seus diários ela conta da extrema felicidade de viver ao lado dele, mas como todos os casais, discordâncias e eventuais rusgas faziam parte do cotidiano dos dois.

A rainha tinha um temperamento forte e estes desentendimentos terminavam invariavelmente com o príncipe deixando os aposentos do casal e se retirando para seu apartamento privado, onde trancava a porta.Não demorava muito e a rainha vinha bater na porta. O príncipe lá de dentro perguntava cinicamente: -“Quem é? ”. Sua Majestade respondia irada: – “Vitória, pela Graça de Deus, do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda.”. Mas o príncipe Albert não abria a porta.

 

VIctoria e Albert - Blog Colher de Chá Noivas

 

A rainha batia ainda mais forte na porta e o príncipe perguntava novamente: -“Quem é?”. A rainha respondia com muita empáfia: “A Rainha, defensora da fé, Imperatriz da Índia”. O príncipe não abria a porta. Quando Vitória se desesperava e começava a chorar, o príncipe perguntava de novo: “ Quem é?” , a rainha então dizia: – “Sou eu, Vitória sua mulher”. Só neste momento Albert abria a porta e faziam as pazes.

 

Sobre o Colunista

Fernanda Britto – Costumes, Cerimonial e Protocolo. Trabalhando há mais de 30 anos com receptivo e cerimonial de VIP’s do Oriente médio, Europa e África, especializou-se em histórico de protocolos de casas reais.Consultora de Etiqueta e protocolo de diversas publicações e cerimoniais oficiais.Professora de Etiqueta e comportamento fundamentados em História e Antropologia.Em caso de dúvidas, entre em contato com conteudo@colherdechanoivas.com