PROCURA FORNECEDOR?

Zankyou: lista para noivos que desejam resgatar o valor dos presentes

Muitos casais preferem morar junto por um tempo antes de celebrar uma festa de casamento. Por isso, quando finalmente chega o dia do sim, nem sempre desejam colocar uma lista de presentes em uma loja de decoração – afinal, já têm a casa toda montada.

Por outro lado, pedir dinheiro em vez de disponibilizar uma lista de presentes pode soar um tanto deselegante (exceto no caso das cotas de lua-de-mel ou quando os noivos estão de mudança para outro país). Uma alternativa muito interessante é oferecida agora pelo portal Zankyou: uma lista de casamento virtual na qual os convidados compram presentes dos mais variados, desde tradicionais eletrodomésticos à obras de artes, cotas de lua de mel e ajuda na construção da casa. E mais: as compras podem ser feitas em quatro moedas (Euro, Libra, Dólar e Real), no Brasil, Estados Unidos, México, França, Inglaterra, Itália, Alemanha, entre outros países. Depois do casamento, os noivos resgatam o valor total dos presentes que ganharam para gastarem como quiser.

Além disso, o Zankyou disponibiliza um site gratuito para os noivos que pode ser usado como uma rede social do casamento. No espaço é possível reunir informações sobre o casal e a festa, fotos – que também podem ser colocadas pelos convidados antes ou depois do evento -, e pode-se até mesmo pedir para eles sugerirem músicas para a festa, por meio de uma playlist virtual, fazendo com que participem ativamente do evento.

Neste site, é possível ainda gerenciar convidados – importar e exportar contatos do webmail ou Excel – organizar mesas, e até mesmo confirmar presença por meio do RSVP online.Sobre o ZankyouO portal Zankyou foi fundado na Espanha, em 2007, por Guillermo Fernández Riba, depois de ter tido a difícil tarefa de organizar o seu próprio casamento. Recentemente, foi eleito pela revista americana Feedmyapp, especializada em web 2.0, como um dos cinco melhores sites em todo o mundo para organizar online um evento.